A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/09/2012 09:21

Com duas concorrentes, licitação do transporte chega à 2ª etapa

Aline dos Santos
Processo bilionário vai definir controle do transporte coletivo. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Processo bilionário vai definir controle do transporte coletivo. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Com dois consórcios no páreo, a licitação, no valor de R$ 3,4 bilhões, para definir o controle do transporte coletivo de Campo Grande pelos próximos 20 anos chegou à segunda etapa. Ontem, a comissão abriu as propostas técnicas.

Empresa de Curitiba (PR), a Auto Viação Redentor apresentou um volume contendo 15 folhas. A documentação do Consórcio Guaicurus - formado pelas empresas Viação Cidade Morena, São Francisco, Jaguar Transportes Urbanos Ltda e Viação Campo Grande Ltda – apresentou um volume contendo 75 folhas.

Na parte técnica, os critérios são controle/mobilização da frota e da segurança interna dos veículos, acessibilidade, absorção e treinamento de mão de obra, experiência em operações de serviços de transporte coletivo de ônibus, certificações (qualidade, meio ambiente, saúde e segurança) e bilhetagem temporal eletrônica.

Uma das exigências é que o proponente absorva 30% da mão de obra operacional das atuais empresas já no primeiro dia. Caso se comprometa a absorver 100% dos trabalhadores, o concorrente terá maior pontuação.

Na primeira fase, não houve recursos. Agora, a comissão deve concluir a análise dos documentos até sexta-feira. Se a disputa prosseguir sem recursos, o processo continua com a abertura da proposta de preço.

A oferta mínima para outorga da concessão é de R$ 10 milhões. A empresa vencedora terá que implantar sistema de informações georreferenciadas, padronizar as estações de pré-embarque e disponibilizar 600 ônibus, todos com acessibilidade e câmeras de monitoramento, atualmente são 537 coletivos.



É PRA RIR OU PRA CHORAR HEIM????
 
Rose Alves em 22/09/2012 10:54:08
Alguém duvida que no final ficara tudo na mesma???
 
Fernando Silva em 22/09/2012 10:35:29
Isso é uma palhaçada! No começo era só a Jaguar. Agora as outras empresas também entraram no páreo! Se o contrato foi rompido com essas empresas, elas deveriam ser impedidas de participarem! Afinal, não atenderam ao exigido pela prefeitura e agora querem fazer parte da licitação por mais 20 anos?! Onibus velhos, motoristas mal humorados, serviço que deixa a desejar! Incrível esse tipo de coisa!
 
Ricardo Franco em 22/09/2012 10:08:42
Já que é tudo tão sério porque não fazem tudo as claras com dia e hora marcados e aberto ao publico hein?!!!
 
Lucyneide de Carvalho em 22/09/2012 01:36:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions