ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com laudo de esquizofrenia, jovem que matou o pai a facadas é absolvido

Heron ficará sob medida detentiva para tratamento da doença

Bianca Bianchi | 04/03/2016 18:24

O jovem de 19 anos acusado de matar o próprio pai a facadas na noite de 10 de janeiro do ano passado no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, foi absolvido da acusação do crime de homicídio qualificado por motivo fútil. A maioria dos votos do Conselho de Sentença acolheu a tese do defensor público de que Heron Christian Silva Gimenez agiu em legítima defesa e que o réu sofre de esquizofrenia.

A decisão assinada pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Aluízio Pereira dos Santos, divulgada na tarde desta sexta-feira (04), diz que "o acusado era, no momento do crime, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato por causa de doença mental, esquizofrenia".

O texto recomenda, ainda, que o rapaz fique sob medida detentiva para fins de tratamento hospitalar sem custo.

Caso - No dia do crime, o jovem teria discutido com o pai, Edson Gimenez, 41 anos, quando este disse que o rapaz deveria trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Contrariado, Heron teria atingido o pescoço do pai com uma faca de cozinha. Com corte profundo, o homem teve forte hemorragia e morreu horas depois CRS no (Centro Regional deSaúde) do bairro Guanandi.

Nos siga no Google Notícias