ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com lojas vazias, gerente diz que cliente preferiu comprar on-line na pandemia

Movimentação foi bem tímida na manhã desta sexta-feira nas lojas do Centro

Paula Maciulevicius Brasil e Bruna Marques | 27/11/2020 12:08
Logo pela manhã, movimentação no Centro foi vazia, sem filas. (Foto: Marcos Maluf)
Logo pela manhã, movimentação no Centro foi vazia, sem filas. (Foto: Marcos Maluf)

As ruas vazias do Centro da cidade trouxe duas hipóteses: campo-grandense está sem dinheiro ou o medo de se contaminar com o coronavírus fez com que ninguém fosse às compras na Black Friday.

As grandes lojas que anunciaram a Black Friday hoje amanheceram vazias, sem fila na porta de entrada muito menos público dentro dos espaços. Gerente da Casas Bahia, que por questões de orientações da empresa não pode se identificar, afirma que as compras estão acontecendo, mas pela internet.

Gerente diz que clientes preferiram compras on-line nesta pandemia. (Foto: Marcos Maluf)
Gerente diz que clientes preferiram compras on-line nesta pandemia. (Foto: Marcos Maluf)

"Não que as pessoas não estejam comprando, o fluxo está bem menor comparado ao ano passado, mas por causa da pandemia, os clientes estão optando pela compra on-line", diz. Ainda assim, a expectativa de venda era superar em 10% a Black Friday do ano anterior.

A loja estava com poucos clientes, aparentando ser um dia qualquer, não de promoção anunciada.

Em uma das lojas da Anita Calçados, a movimentação também parecia ser de qualquer dia de semana. A gerente, que pediu para não ser identificada por orientações da empresa, explicou que o dia mal tinha começado.

"Não dá pra ter uma noção ainda, porque o dia começou agora e nossa promoção, na verdade, está desde a semana passada". Ela também apontou que pouca movimentação de clientes pode estar ligada ao número de lojas Anita espalhadas pela cidade.

No Centro, movimentação no comércio nem parecia de Black Friday de manhã. (Foto: Marcos Maluf)
No Centro, movimentação no comércio nem parecia de Black Friday de manhã. (Foto: Marcos Maluf)

"É bem dividido, porque temos muitas lojas em Campo Grande. Nossa expectativa é de superar as vendas do ano passado, porque temos muita promoção principalmente de produtos novos", ressalta.

Horários - As lojas do Centro estão autorizados a funcionar até às 22h. Os shoppings abrem em horário normal de 10h às 22h. Mas, no Norte Sul Plaza, as Americanas abrem de 8h às 11h.

No Bosque dos Ipês, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia abrem 2 horas mais cedo nesta sexta e também no sábado, de 9h às 22h.

Nos siga no Google Notícias