ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com mais de 8,6 mil processos analisados, Mutirão Carcerário faz encerramento amanhã

Paula Maciulevicius | 23/05/2011 18:21

Programado para ocorrer em um mês, Mutirão encerrou antecipadamente, devido à sistemática adotada

O Mutirão Carcerário encerrou as atividades com mais de 8,6 mil processos analisados. Processos de execução penal, condenados do regime fechado, semiaberto e aberto, de diversas comarcas do interior foram encaminhados para o pólo de trabalho instalado no Fórum Eleitoral, na Capital. Somente nestes processos, magistrados analisaram 5,945 mil casos.

Os juízes analisaram também 2,711 mil processos em que os réus estão presos provisoriamente.

Devido à eficácia do método de ação, o mutirão que começou no último dia 25 encerrou as atividades antes do esperado, em menos de um mês.

Nesta edição, somente do poder judiciário, houve a atuação de 10 servidores selecionados para auxiliar o trabalho de 10 juízes convocados. Outros 8 promotores e 8 defensores públicos com seus respectivos servidores também executaram trabalhos de análise de todos os processos encaminhados para o Mutirão.

O encerramento está marcado para amanhã às 18 horas, no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Durante a solenidade, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) entregará o Selo Começar de Novo para três empresas de Campo Grande que empregam a mão-de-obra de presos e que proporcionam cursos de formação aos reeducandos.

Nos siga no Google Notícias