ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com problemas, site para cadastrar passe do estudante tem novo endereço

Aline dos Santos | 16/12/2011 10:47

A prefeitura de Campo Grande informa que mudança é temporária

A prefeitura de Campo Grande informa que, de forma temporária, o endereço do site para fazer cadastro on-line do passe de estudante será passe.capital.ms.gov.br

Inicialmente, foi divulgado que o endereço era www.passe.capital.ms.gov.br. Pai de aluno, o funcionário público estadual Josamar Vieira França, de 46 anos, relata que desde quarta-feira enfrenta dificuldades com o sistema.

“Quando chega a hora de preencher o campo comprovante de residência, para de funcionar. Ligo no 118, falam que o problema será resolvido, mas até agora nada”, afirma.

Conforme a assessoria de imprensa, da prefeitura, o sistema foi testado e não apresentou problemas. Ainda de acordo com a assessoria, todas as dificuldades relatadas pelos usuários serão repassadas ao IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia).

Atualmente, 53 mil alunos são beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo. A pessoa deve preencher a inscrição na internet, imprimir e levar à escola de origem, juntamente com uma foto 3x4 recente, comprovante de residência e uma cópia do CPF em caso dos maiores de 18 anos e, para os menores, o CPF dos responsáveis.

Já os alunos novos deverão ir aos terminais urbanos e solicitar um cartão chamado comprovante de guia paga, no valor referente a três tarifas (R$ 8,10), que deverá ser entregue junto com os demais documentos solicitados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Para obter o benefício, o pré-requisito é que o estudante resida a uma distância mínima de 2000 metros da unidade escolar em que estiver matriculado.

Confira o calendário de envio dos cadastros e entrega dos cartões aos estudantes:

 Com problemas, site para cadastrar passe do estudante tem novo endereço
Nos siga no Google Notícias