A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/12/2011 10:47

Com problemas, site para cadastrar passe do estudante tem novo endereço

Aline dos Santos

A prefeitura de Campo Grande informa que mudança é temporária

A prefeitura de Campo Grande informa que, de forma temporária, o endereço do site para fazer cadastro on-line do passe de estudante será passe.capital.ms.gov.br

Inicialmente, foi divulgado que o endereço era www.passe.capital.ms.gov.br. Pai de aluno, o funcionário público estadual Josamar Vieira França, de 46 anos, relata que desde quarta-feira enfrenta dificuldades com o sistema.

“Quando chega a hora de preencher o campo comprovante de residência, para de funcionar. Ligo no 118, falam que o problema será resolvido, mas até agora nada”, afirma.

Conforme a assessoria de imprensa, da prefeitura, o sistema foi testado e não apresentou problemas. Ainda de acordo com a assessoria, todas as dificuldades relatadas pelos usuários serão repassadas ao IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia).

Atualmente, 53 mil alunos são beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo. A pessoa deve preencher a inscrição na internet, imprimir e levar à escola de origem, juntamente com uma foto 3x4 recente, comprovante de residência e uma cópia do CPF em caso dos maiores de 18 anos e, para os menores, o CPF dos responsáveis.

Já os alunos novos deverão ir aos terminais urbanos e solicitar um cartão chamado comprovante de guia paga, no valor referente a três tarifas (R$ 8,10), que deverá ser entregue junto com os demais documentos solicitados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Para obter o benefício, o pré-requisito é que o estudante resida a uma distância mínima de 2000 metros da unidade escolar em que estiver matriculado.

Confira o calendário de envio dos cadastros e entrega dos cartões aos estudantes:

 Com problemas, site para cadastrar passe do estudante tem novo endereço
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


estar uma porcaria para fazer o recadastramento do passe nenhum dos sistema funciona veja qual dessas três janela e real novo cadastro atualizar dados cadastrai ou confirmar cadastro ou tem outro endereço de site
 
carlos petronio dos santos em 15/12/2013 15:50:25
nao consigo recadastra meu passe de estudante como eu fasso
 
johnny aparecido seije fukuyosi em 10/12/2013 14:43:36
Perdi o meu passe de estudante e não sei como bloquear e pedir a segunda via.
 
Yasmim Ramires em 21/10/2013 15:55:26
Ñ estou conseguindo fazer o recadastramento do meu passe, estudante e nem do meu filho por favor de uma solução.

Grata
Telma Regina
 
Telma Regina em 08/12/2012 02:53:34
quem faz curso tecnico profissonalizante tem direito ao passe estudante
 
Antonio Marcos De Oliveira Costa em 06/12/2012 00:33:27
Quando que o site da AGETRAN estará fazendo cadastro do passe do estudante, pois entreio na faculdade agora e não não consigo me cadastrar. Enviem-me uma resposta! Obrigada!


 
EVA BENTO MARTINS em 26/03/2012 08:23:18
eu não estou conseguindo cadastra meu passe escolar como que eu faço para cadastra..
 
jéssica santos em 05/03/2012 10:04:47
Boa tarde!! sou estudante na univercidade FCG ontem ao passar o cartão do estudante deu linha não permitida e é a mesma linha que usei o semestre passado.Nº do cartão:177227
 
Adriana Gonçalves Dias em 08/02/2012 05:51:36
Não estou conseguindo cadrastra o passe estudante o que fazer.
 
Viviane Aparecida Silva em 25/01/2012 02:33:37
meu filho tem 5anos queria saber se eu tenho direito ao passe do estudante
 
gisele murça em 18/01/2012 11:48:03
NAO ESTOU CONSEGUINDO IMPRIMIR O COMPROVANTE
 
CLAUDIA RODRIGUES em 12/01/2012 12:57:41
não consigo enviar o preenchimento do cadastro para receber o protocolo,o que eu faço?
 
Gabriely dos Santos de Aquino em 05/01/2012 03:11:00
Meu Deus da uma luz por favos!!!!!!!
ñ estou consequindo fazer o cadrastro...
affffffff
 
JOEL DE SOUZA DE OLIVEIRA em 04/01/2012 03:57:10
não estou conseguinndoo fazer ...é melhor fazer issso na escola é bem mais facil...asssim complica muitaaa a siutuaçaooo fora que muitos pais nao sabem mecher em computador não é verdade
 
emily ocampos em 28/12/2011 01:51:48
Concordo com o sr. JOSAMAR VIEIRA FRANÇA, que este site está com problema desde segunda feira e não consigo abrir a página para impressão do documento, o qual é necessário levar até a escola para a liberação dos passes.
A assessoria de imprensa, da prefeitura, deve estar melhor inteirada nesta situação, pois , nós pais, estamos contando com este direito garantido aos nossos filhos.
 
Christine mellp em 16/12/2011 12:50:46
Realmente nao estou conseguindo fazer o recadastramento e hoje e o ultimo dia para fazer a matricula da minha filha na escola.
 
simone marcia dos santos em 16/12/2011 12:39:25
consegui fazer de primeira usando o navegador mozila
 
sandra lima em 16/12/2011 10:33:00
Pessoal, o site teve alguns problemas porem ja foram solucionados, pedimos desculpas pelo ocorrido e reiteramos que ninguem será prejudicado. Grato. Lucio Murilo. Diretor de Transportes. Agetran.
 
Lucio Murilo F. Barros em 16/12/2011 08:12:27
Eu tentei fazer o cadastro e consegui fazer sem problema nenhum no site!vcs q ñ estão estão conseguindo fazer o cadastro, tentem fazer-lo novamente usando o navegador de internet: MOZILLA FIREFOX, se não der certo , atualizem a versão do programa,q atualmente é a 8.0 e crio q vcs conseguiram fazer o cadastro a tempo!para atualizar o navegador é simples va no menu: ajuda>verificar atualizações.
 
Joelson Souza em 16/12/2011 07:32:53
Meus Deus o prazo para enviar a 1° remessa está chegando e Eu estou desde do início de Dezembro tentando e não consigo fazer meu recadastramento, alguém me ajuda... alguma medida precisa ser tomada, para que nós estudantes não sejamos prejudicados no início do ano letivo de 2012.
 
Márcia dias barbosa em 16/12/2011 06:37:02
Realmente este pai não é o único a enfrentar este tipo de problemas, estou tentando desde o iníco de dezembro e não consigo imprimir o comprovante de recadastramento, já liguei várias vezes tentei falar com a Édna pelo 118 e não consigo, meu medo é passar o prazo da 1° remessa e não conseguir enviar e começar o Ano Letivo em 2012 sem meu passe estudante.
 
Marta Izabel Dias Barbosa em 16/12/2011 06:21:31
Se o site foi pra melhorar, então melhor buscar outra solucão, pq não consigo nem acessar que dá erro e quando acesso não consigo preencher, esperamos que o problema seja resolvido.
 
VALDELI APARECIDA L. DA SILVA em 16/12/2011 06:10:25
nao consigo acessar o site....
 
nete carvalho em 16/12/2011 06:01:03
NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER* O QUE EU FASSO?
 
KATIUSCIA CABREIRA em 16/12/2011 04:31:22
NÃO É POSSIVEL ABRIR OS ITENS PARA FAZER O CADASTRO NEM MESMO NO ENDEREÇO NOVO!!!! JA LIGUEI NO AGETRAN E DISSERAM QUE DEVO TER PACIÊNCIA, QUERO SABER SE ACABAR O DIA E NÃO FOR POSSIVEL CONCLUIR ESSE CADASTRO O QUE VAI ACONTECER?
 
ETIELI MEDINA em 16/12/2011 04:30:20
Nao estou conseguindo acessar nem mesmo o site que deram como soluçao do problema.
 
Ellen Cristina Viturino de Almeida em 16/12/2011 02:00:53
tem quase uma semana que estou tentando mas, não consigo, não sei o que fazer......