ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com reforma, número de doadores no Hemosul cresceu depois de um mês

Flávio Paes | 15/09/2015 23:40
Número de doadores no Hemosul com nova estrutura (Foto:Arquivo
Número de doadores no Hemosul com nova estrutura (Foto:Arquivo

Perto de completar um mês desde a inauguração de sua nova sede o Hemosul em Campo Grande vem somando uma média de 120 doadores por dia. O índice representa um aumento de 50% , se comparado ao ano anterior, quando eram registrados cerca de 80 doadores. Com as novas estruturas, o Hemosul amplia a sua estimativa de coleta de sangue, podendo ultrapassar a sua média atual em aproximadamente dois anos.

O prédio conta com uma ampliação de 20% de sua estrutura com investimentos de R$ 2.404.465,00 de recursos estaduais. Com a sua estrutura reformulada, o Hemosul conta com uma nova rede elétrica e hidráulica, um novo gerador, uma sala de coleta que aumentou de seis para dezesseis cadeiras, mais uma sala de triagem clínica e hematológica, laboratórios reformulados, uma cantina do doador totalmente nova. A expectativa do Hemosul – Hemocentro Coordenador/MS é de resgatar os doadores que deixaram de doar durante a reforma, atender a todos os que mantiveram as doações nos outros núcleos e em dois anos alcançar o índice de 20% de aumento em novos doadores.

O Hemosul atualmente conta com 216 mil doadores cadastrados e coordena também os trabalhos de coleta dos bancos de sangue dos hospitais de Campo Grande e do interior. O objetivo é concentrar no local as demandas técnicas referentes ao processo de coleta e também de sorologia, sendo referência até mesmo para outros Estados. O horário de funcionamento do Hemosul é das 7h às 17h de segunda à sexta e no sábado, das 7h às 12h. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.302, Centro. O telefone para contato é: (67) 3312 1500.

Nos siga no Google Notícias