ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Com risco estrutural, viaduto da UFMS vai ser monitorado por equipamento

Subsecretário da Sisep esteve no local e confirmou que é necessária fiscalização da estrutura do viaduto

Bruna Kaspary e Kerolyn Araújo | 12/02/2019 12:02
Quase todos os pilares do viaduto da UFMS estão rachados (Foto: Kísie Ainoã)
Quase todos os pilares do viaduto da UFMS estão rachados (Foto: Kísie Ainoã)

Depois de flagrar problemas estruturais no viaduto próximo à UFMS, o subsecretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Ariel Serra, garantiu que a estrutura será monitorada por equipamentos para avaliar se há movimentação na fundição.

Com rachaduras na base, buracos na alça superior e a armação de ferro visível são apenas alguns dos problemas encontrados no viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A passarela recebeu uma “visita” do subsecretário da Sisep na manhã de hoje, que reconheceu que há problemas estruturais no viaduto e por isso terá que ser monitorado.

“Precisa de uma intervenção rápida. O viaduto não vai cair, mas precisa de uma intervenção para evitar outros problemas”, afirma Ariel. Para ele, é necessária a instalação de equipamentos que irão monitorar se há alguma movimentação na estrutura do viaduto.

Ariel Serra identifica problemas na estrutura do viaduto (Foto: Kerolyn Araújo)
Ariel Serra identifica problemas na estrutura do viaduto (Foto: Kerolyn Araújo)

O subsecretário confirma que, do mesmo jeito que o problema parece ser grave, pode não se, e somente com esse monitoramento que será possível chegar a essa conclusão. “Pela minha avaliação, não há nada de sério aqui, mas o local vai ser monitorado”, conclui.

Sozinho durante a vistoria, Serra garante que, mesmo sem existir uma força-tarefa para garantir a segurança nesses pontos, os viadutos da capital passam constantemente por um controle da secretaria, que está ciente da situação de cada um deles.

Ele ainda completa dizendo que há a necessidade de fazer reparos no viaduto, mas aparentemente nenhum deles são graves. Serra confirma que será necessário refazer o pavimento na parte de cima do viaduto e que os demais problemas encontrados também serão resolvidos.

Em uma entrevista ao Campo Grande News publicada hoje, o engenheiro e projetista de pontes José Francisco de Lima avaliou a situação do viaduto como “muito grave”, e “deu nota 4” para as condições as quais encontrou a estrutura.

Nos siga no Google Notícias