Com rua tomada pela água, motoentregadores são resgatados na chuva
Ajuda para retirar motos de trecho alagado contou até com ônibus do transporte coletivo
Tarde de transtornos para motoristas e, principalmente, motociclistas. Com a chuva que caiu sobre Campo Grande, além de bueiros, o Córrego Cachoeirinha, localizado dentro do Parque Itanhangá, transbordou e deixou trecho da Rua Joaquim Murtinho alagado. Pelo menos dois motoentregadores tiveram de ser resgatados do meio da enxurrada.
Vídeos gravados pela equipe do Campo Grande News mostram o momento em que duas pessoas ficam presas. Primeiro, uma mulher, de 31 anos, que estava a caminho de entrega em bairro na saída para Três Lagoas.
Com a força da água, a motociclista não conseguiu seguir caminho e a moto enguiçou. Outro motociclista que passava pelo local parou para ajudar e juntos conseguiram retirar o veículo do local alagado.
Minutos depois, outro motoentregador ficou parado no mesmo trecho. Para conseguir retirar a moto, o homem, de 45 anos, precisou contar com a ajuda de um motorista de ônibus, que parou o coletivo ao lado da moto para tentar barrar a água e abrir caminho em meio a enxurrada. A motociclista que já havia sido ajudada, no local, também contribuiu empurrando a moto do entregador.
Quem estava na região diz que o nível de água aumentou consideravelmente e de forma rápida. “A veio do parque e começou a inundar tudo”, destaca o pecuarista Afrânio Jaques, 58 anos, que estava em lanchonete próxima ao cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Rua Chaadi Scaf.
Vídeo gravado no local mostra a força da água que transbordou do Córrego Cachoeirinha e invadiu ruas da região. Também é possível ver que a área do Parque Itanhangá também ficou inundada, arrastando até mesmo galhos de árvores.
Motoristas que desciam pela Rua Chaadi Scaf, sentido Rua Bahia, não conseguiram seguir em frente e precisaram aguardar a água baixar.
A chuva registrada esta tarde já havia sido prevista por meteorologistas. Inclusive, alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e da Defesa Civil indicam que as próximas horas devem ser ainda mais chuvosas, em Campo Grande, e no interior do Estado.
Conforme alerta, há ainda riscos de ventos fortes, que podem alcançar os 100 km/h. Temporais podem aumentam chances de haver corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.