ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Começa na segunda a transmissão das aulas da rede municipal pela TV

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que as primeiras aulas serão de geografia, matemática e artes

Leonardo Rocha | 06/06/2020 12:30
Escola Municipal Plínio Mendes, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Escola Municipal Plínio Mendes, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (08), a partir das 12h, as aulas da rede municipal transmitidas pela TV Educativa (canal 4.2). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) adiantou que os primeiros conteúdos à disposição serão de geografia, matemática e artes.

Maquinhos explicou que a parceria com a TV Educativa, em canal aberto, não trará despesas aos cofres públicos e que vai atender por volta de 110 mil alunos da rede municipal. “Todos serão contemplados e as aulas serão repetidas ao longo da programação até a noite, com conteúdo gravado”, contou ele, durante a live deste sábado (06).

Ele adiantou que quem não assistir pela televisão, ainda pode ter acesso ao conteúdo no canal do Youtube da rede municipal. “Será uma forma de contribuir com os alunos neste momento de pandemia, que as aulas presenciais estão suspensas. É uma alternativa que conseguimos de forma gratuita”, descreveu.

Salários – O prefeito também garantiu que os professores vão receber os seus respectivos salários de forma normal durante a pandemia e suspensão das aulas, já que estão trabalhando orientando os estudantes por canais virtuais e através de elaboração de conteúdo em apostilas. “Vão continuar recebendo (salário), pois fazem o seu trabalho neste período”, desabafou.

As aulas presenciais na rede municipal pararam em março, em função da pandemia do coronavírus, estando suspensas até o dia 30 de junho. O prefeito já adiantou que em Campo Grande as escolas particulares devem retornar primeiro que a rede pública, por ter características diferentes em relação a ocupação das salas.

Nos siga no Google Notícias