A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/07/2013 10:39

Como protesto, moradores ameaçam quebrar canteiro da Júlio de Castilhos

Evelyn Souza
Quem vai pela Yokoama não consegue virar mais à esquerda na Júlio de Castilhos. (Foto: Marcos Ermínio)Quem vai pela Yokoama não consegue virar mais à esquerda na Júlio de Castilhos. (Foto: Marcos Ermínio)
Por falta de sinalização, muitos acabam invadindo a contramão. (Foto: Marcos Ermínio)Por falta de sinalização, muitos acabam invadindo a contramão. (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores do bairro Santo Amaro estão organizando uma manifestação e prometem quebrar parte do canteiro central que foi construído na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande.

A mobilização está marcada para segunda-feira (08), às 20h.

O problema de acordo como eles, é que o canteiro central foi construído em quase toda a avenida e impede que os motoristas que seguem pela Rua Yokoama façam a conversão à esquerda para ter acesso a Júlio de Castilhos.

“É um absurdo o que eles fizeram. Se não mudarem até segunda-feira, vamos quebrar aquilo dali”, diz o mecânico Jucinei Bispo Coxev, de 34 anos que está organizando o protesto.

Para ele, a obra foi mal planejada. “Colocaram semáforo onde não deveriam colocar, tiraram o acesso do contorno na Yokoama. Todos nós, moradores e comerciantes ficamos prejudicados”, ressalta.

Eliel Oseias Araújo, de 33 anos que tem uma oficina de mecânica no bairro, diz que o acesso a Júlio de Castilhos ficou complicado e que agora todos precisam andar pelas ruas do bairro. “ Eles fizeram um acesso de retorno na Rua Miranda, mas não precisava. Não colocaram sinalização e todos os veículos acabam passando na contramão”, diz o mecânico.

Segundo a vendedora Crislaine Oliveira, de 24 anos, o movimento da loja de variedades que ela trabalha caiu bastante e até os carros oficiais estão tendo dificuldades em entender o trânsito. “ Ontem mesmo uma viatura do SAMU teve que entrar na contramão porque o canteiro central impediu o acesso a Rua Yokoama”, diz.

 

Jucinei está mobilizando os moradores para o protesto. (Foto: Marcos Ermínio)Jucinei está mobilizando os moradores para o protesto. (Foto: Marcos Ermínio)
Panfleto foi distribuído entre os moradores. (Foto: Marcos Ermínio)Panfleto foi distribuído entre os moradores. (Foto: Marcos Ermínio)

Muitos dos veículos que passaram pela Rua Yokoama na manhã desse sábado (06) foram pegos de surpresa. A única rotatória para o contorno está a cerca de 5 km, na Avenida João Júlio Dittmar, na região do bairro Sayonara. Isso porque com a construção do canteiro, a rotatória da Rua Capibaripe não existe mais.

Ontem pela manhã, um dos moradores distribuiu panfletos convocando os moradores para a mobilização. O anúncio diz que o que foi feito no bairro é um abuso e pede um protesto sem vandalismo. O panfleto também disponibiliza telefones da prefeitura para que os moradores façam as reclamações.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Absurdo o que fizeram com a JULIO de CASTILHO!!!!
 
Fabio Barreto Vernochi em 15/07/2013 22:18:16
Concordo com os relatos acima, a Julio de Castilho ficou uma bagunça, o responsável pelas mudanças está muito equivocado, não entendi até agora o seu conceito de melhoria no trânsito. A principal rua do bairro Recanto dos Pássaros foi interditada, colocaram a Rua Mergulhão como acesso principal, virou um verdadeiro inferno aquilo ali, não se sabem de quem é a preferência.
 
Suely Lacerda em 15/07/2013 19:45:33
Fizeram a reunião só para alguns e pior, parece que resolveram a revelia .

Yokoama, Mão Unica ????????
Ficaram loucos ???????

Rua Miranda tb mão unica ???
Rua Brasilia Tb ???????


Estão todos malucos, só pode .


Vejam bem , estão jogando o transito todo para dentro do bairro , eles não estão vendo o perigo com as crianças ???
Outra coisa , estas duas ruas , Brasilia e Yokoama , sempre funcionaram bem , pra que mudar numa coisa que funciona ???????


A conversão da Rua Tupinambas para a Julio de Castilho é inviável, não tem espaço.
O percurso dos ônibus foram alterados e ficou complicado ate para os motorista .
Secretario de Obras , reveja estas mudanças .
 
Paulo Cezar em 10/07/2013 05:25:33
EU SÓ DIGO UMA COISA.....E LÁ VAI MAIS UMA VEZ O NOSSO DINHEIRO JOGADO PARA O BREJO... TRISTE ISSO...E LA VAI O POVO PAGAR POR ISSO.
 
Dayse Diniz em 09/07/2013 07:31:07
Pelo que vi só tem dois energumenos a favor dessas mudanças absurdas , talvez não utilizem a Julio de Castilho .
Hoje a noite as 20 : 00 vamos estar la pra resolver isso de uma vez .
 
Paulo Cezar em 08/07/2013 13:24:29
Queriam tanto mudança, que votaram no Bernal, sendo que ele continua ferrando cada vez mais com Campo Grande.
 
Érico Correa em 07/07/2013 11:46:02
Sem falar naquele final em curva do canteiro central próximo a praça do panamá. Digno de uma engenharia e projeto de excelência bizarra. Antes era uma rotatória, agora é uma interrupção abrupta e que não está em acordo com continuidade do fluxo de veículos e que parece ter sido projetada por gente sem condição alguma de nada.
 
Adriano Magahães em 07/07/2013 11:05:02
É PRA ACABAR!!!!!
NÃO BASTASSE OS SERES DE POUCA INTELIGÊNCIA QUE LOTAM A CÂMARA DE VEREADORES E DEPUTADOS, AGORA CONTRATAM TAMBÉM OS SERES QUE SE DENOMINAM "ENGENHEIROS" DE TRÂNSITO, E QUE NA VERDADE E ABSOLUTA CERTEZA DEVEM SER SIM FORMADOS, MAS EM QUÍMICA OU OUTRA COISA QUALQUER.
ISSO É O CUMULO DO ABSURDO, NÃO SATISFEITOS COM A CAGADA QUE FIZERAM NA CONFLUÊNCIA DA JULIO COM A AV CAPIBARIBE VÊEM AGORA COM MAIS ESSA QUE PIORA AINDA MAIS O DESLOCAMENTO POR PARTE DOS MORADORES E UTILIZADORES DA CITADA VIA.
TIRA-SE UM BURRO E COLOCA-SE UM JUMENTO NO LUGAR!
TENHA A SANTA PACIÊNCIA SR PREFEITO E SR SECRETÁRIO DE OBRAS.
VAMOS SAIR PRA RUA, TO NA MANIFESTAÇÃO.
 
ANTONIO BARRETO em 07/07/2013 10:24:29
TUDO da Julio de Castilhos ficou errado em termos de conversão! Para nenhum sentido que se vá dá para virar à esquerda. UM ABSURDO!!! Apenas dois semáforos estão programados em três tempos e ambos são no sentido bairro centro (interseção com Ricardo Franco e Yokohama), mas isso não atende a todos. Não há como, quem vem do sentido bairro, por exemplo, virar sentido à Praça do Papa, onde tem uma rede atacadista que deveria atender justamente as pessoas DOS BAIRROS! E o sentido centro-bairro foi feito apenas para os moradores dos bairros que ficam à direita, pois é IMPOSSÍVEL virar à esquerda... Sinceramente, acho que mais trechos de canteiros precisam ser retirados. Famosa obra "pra Inglês ver", só ficou bonita, porque de funcionalidade é ZERO!!!
 
Carol Lübe em 07/07/2013 09:58:46
Ontem indo p/ o serviço pela Julio de Castilho (transito movimentado p/ variar) deparo com o acesso a Av. Yokoama fechado.Neste momento vc tem q respirar fundo,ter paciencia e cuidar p/ não provocar ou sofrer um acidente.Ao responsável pela obra peço que venha a público e reconheça o E R R O e imediatamente autorize o desbloqueio do acesso.
 
Catia Silva em 07/07/2013 09:57:09
sou morador empresário do bairro Santo Amaro há mais de 30 anos, bairro sempre abandonado por políticos, não consigo entender qual o motivo que tratam os cidadãos desta região do grande santo amaro dessa maneira , sinceramente senhores administradores acredito que deveriam ver com carinho nossa situação para depois não culpar a população,
 
José Moraes Neto ( Moraes) em 07/07/2013 09:34:30
É QUE OS CAIPIRAS QUEREM VIRAR EM QUALQUER LUGAR
A CIDADE CRESCEU,
AUMENTOU O NUMERO DE CARROS, MOTOS, DE PESSOAS
E A CIDADE ESTA PASSANDO POR MUDANÇAS QUE É NORMAL.
AGORA O SR. JUCINEI AMEAÇA QUEBRAR
A PREFEITURA TEM QUE REGISTRAR UM B.O. CONTRA ELE
E SE APARECER QUEBRADO PRENDE-LO POR DANO.

 
julio junior em 07/07/2013 01:53:31
Pois é acredito que não seja culpa do Bernal e sim da gestão passada e digo ainda mais porque não fizeram um prolongamento das ruas para os ônibus, pois quando em horário de pico eles pararem vão trancar todo o transito, eu não consigo entender como profissionais podem ser tão desatentos a esses detalhes.. moro aqui na região e também achei um absurdo esse fechamento do acesso a rua Yokohama..e depois tem um porém é nosso dinheiro que esta ali, vão ter que gastar mais...só por Deus...
 
Fernando Vilas Boas em 06/07/2013 23:37:40
Além da obra estar em lentidão, sinceramente, não vejo grandes benefícios com relação ao acesso aos bairros. Realmente os acessos ao Jardim Imá e à Rua Yokoama e outros trechos, ficaram complicados. Se é realmente uma obra de mobilidade urbana, esse projeto precisa ser revisado.
 
Juliana Aguiar em 06/07/2013 22:43:52
Não é só no cruzamento com a Yokoama, mas praticamente em toda avenida. Quem planejou não deve utilizar a Avenida.
 
Carlos miguel em 06/07/2013 21:12:03
Bom já tinha comentado com meu esposo.
Não só para mim mas tem também os ônibus pois agora eles não entrarão mais na Yokoama bom como sempre os moradores são os que saem mais prejudicados, eles não pensam no que fazem acham que é da maneira deles então vamos aos protestos, se valer a pena tudo e valido!!!!!
 
keila seaone em 06/07/2013 21:01:58
SE FOSSE SO ESSE ERRO EM TODO JULIO ERA FÁCIL RESOLVER , MAS EXISTEM MUITO MAIS QUE ISSO VAMOS DAR PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E AO PESSOAL QUE PLANEJOU TUDO ISSO POR MAIS DE R$ 18 MILHÕES PELO INFORMADO NAS PLACAS NE? E A CONSTRUTORA PARABÉNS PELO SERVIÇO MUITO DE PRIMEIRA HEIM!!!! SOCORRO BERNAL CONSERTA ESSA BAGUNÇA LOGO NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA COISA MAL PLANEJADA, MAL FEITA , MAL ORGANIZADA E AINDA CARA!!!!!!!!!!!!!
 
sandra rosilene em 06/07/2013 21:00:50
A rotatória da Julio com Capibaribe tem que ser aberta novamente, ficou ridículo aquilo fechado!
 
LuisCáceres em 06/07/2013 20:53:31
Os comerciantes e moradores da julio estão sofrendo muito com a bagunça promovida pela administração anterior com esse projeto mal feito, mal planejado, mal executado e e pior ainda não terminado. Participamos de algumas reuniões com a administração do Bernal e formulamos alguns alterações para melhorar a julio em toda sua extensão o que foi aceito pela sua equipe da Agetran e Seintra. So que o problema e que vai ter que fazer o projeto original da administração anterior de forma errada para depois refazer as partes absurdas pois a obra foi aprovada assim pelo o BIRD.No projeto original ate rua que não existe no mapa estava no projeto da administração anterior.(legal ne?) APOIAMOS A MANIFESTAÇÃO PACIFICA e vamos cobrar a qualidade da obra também. SOCORRO BERNAL!!!! OLHE POR NOS!!
 
Waldilei Borges em 06/07/2013 20:41:14
ESSE ENGENHEIRO FEZ O CURSO PELA INTERNET SÓ PODE. TIRAM TODOS OS ACESSOS QUE TINHAM NA JÚLIO, ESSE OBRA ESTÁ TODA ERRADA, ALONGAR A PISTA É UMA COISA MAS TIRAR OS ACESSO PARA O MOTORISTA É RIDÍCULO. ERA SÓ COLOCAR CANTEIRO CENTRAL E NADA MAIS.
 
Rafael Dias em 06/07/2013 20:21:01
Apoio total a esse protesto, é impressionante a falta de planejamento dos "engenheiros" do trânsito em nossa cidade, simplesmente isolaram os bairros Jardim Imá, Sto Antonio etc, dos demais, inconcebível essas mudanças, depois de tanto tempo esperando essa "obra", agora a decepção de todos os moradores! falta total de gestão, bom senso...Estamos à deriva.
 
Carlos Irineu Gonzales em 06/07/2013 19:56:57
A entrada do Bairro Recanto dos Passaros tb precisa ser corrigida URGENTEMENTE como estava antes! Com o semaforo e sem esses malditos canteiros que impedem a passagem!
 
daniela rodrigues em 06/07/2013 19:40:52
Não sei quem é a "inteligência" rara que está fazendo esta verdadeira lambança na Júlio de Castilho. Verdadeiramente é digno de receber os aplausos da burrice. Parabéns pela verdadeira "KAKA" que está sendo feita, e mais uma vez a população sofre pelas mãos dos ignorantes gestores públicos.
 
Jardel Caetano em 06/07/2013 19:07:42
Faz tempo, desde a administração anterior que a Julio de Castilhos vem causando transtorno para nós moradores da região. Tem muito dinheiro jogado fora... quem sabe se rola também alguma propina?... O MPE deveria investigar esta obra...
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 06/07/2013 18:46:31
Tudo já está no projeto, a ideia é organizar a avenida e proibir estacionar na mesma. Deve ficar como o Zahran, que não é qualquer rua que da acesso a mesma. Vamos ter um pouco de civilidade, e aguardar a obra ficar pronta, ou pensam que continuará a bagunça que era???
 
Alan Baléro em 06/07/2013 18:37:09
A Júlio está toda atrapalhada. Já estava ruim porque não há nenhum retorno em toda a sua extensão, a única saída para atravessá-la, do Imá para o Sto. Amaro era pela Yokohama. Faço esse trajeto 2 x ao dia e está 5Km mais distante, agora façamos as contas... tem sócio de posto de gasolina envolvido? Parece né. Nossa região está uma piada...
 
Daniela Pereira em 06/07/2013 17:38:50
É um absurdo o que a secretaria de obras e seus nobres engenheiros fizeram na "revitalização" na Julio de Castilhos, praticamente tiraram quase todos os retornos que tinham, impedindo que os moradores entrem nas suas ruas e ainda possível foram mais além as principais ruas como a rua Brasília e a Yokoama ficaram sem seus retornos, como uma pessoa que estuda tanto consegue fazer um projeto desse! se não regularizar vamos quebrar tudo!
 
marcio venicius em 06/07/2013 17:21:45
MAS É JUSTAMENTE ISSO QUE EU ESTAVA FALANDO ONTEM.. CARAMBA É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL FAZER RETORNO NESSA DROGA DE AVENIDA , ELES FECHARAM QUALQUER ACESSO DE UM LADO PARA OUTRO, E SEM CONTAR OS POSTES DESLIGADOS A NOITE, NÃO MORO NESTA REGIÃO MAS ME DEU VONTADE ONTEM DE PARAR O CARRO E METER A MARRETA TAMBÉM.. SÓ LEMBRAM DE FAZER DESVIOS DO DINHEIRO PÚBLICO MESMO.. SOU A FAVOR DE QUEBRAR TUDO .. FALTA DE RESPEITO VIU ? GRAÇAS A DEUS O POVO TÁ ACORDADO MESMO.. E PEÇO NÃO DEIXEM POR MENOS, PARABÉNS AOS MORADORES E COMERCIANTES DA REGIÃO.. É ISSO AI.... NÃO É DO JEITO QUE ELES QUEREM É DO JEITO QUE A POPULAÇÃO PRECISA .. PONTO FINAL..
 
JOVELINA BASTOS MAFFEI em 06/07/2013 17:03:04
Eu não tenho nem palavras pra definir o que fizeram aqui, é uma coisa de louco, isso mesmo
talvez um louco da prefeitura possa explicar qual a intenção deles.
A Julio de Castilhos isolou os Bairros, simplesmente não tem retorno.
Eu vou levar a minha marreta de 5 kg e serei o primeiro a quebrar o canteiro central que fizeram na frente da yokoama.
 
Francisco Paredes em 06/07/2013 16:54:11
De fato a Julio de Castilho está um caos, quem vem do Bairro Ana Maria do Couto e região, para entrar na Julio de Castilho, tem que entrar na Capibaribe e fazer o contorno, o problema é que os motoristas, quando fazem o contorno, não respeitam e entram na contramão, propensos a provocar um acidente, sem contar que o fluxo de veículos aumentou em frente ao Posto de Saúde. Não consigo entender como um engenheiro pode projetar algo tão absurdo ao longo dessa avenida. Louvável sua revitalização, mas as mudanças estão causando transtornos a toda população que fazem uso dessa via.
 
Ana Maria em 06/07/2013 16:15:20
Quem foi o inteligente que deixou semáforo no meio da quadra que não serve pra nada e retirou os mesmos da Julio de Castilho esquina com a rua Otávio Mangabeira, que agora para atravessar a avenida é 1 caos.... parabéns aos intelijumentos!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Wallace souza em 06/07/2013 16:12:57
Eu não entendi pra que esse estreitamento ridículo na entrada da rua Flamengo, ficou horrível!
 
Neuza Buss em 06/07/2013 15:47:11
Completamente mal planejada, tem que reabrir este acesso a Yokoama e no final da Julio com a Av. Capibaribe!!!!
Será que os engenheiros não procuraram os moradores daquela região para elaborar um melhor projeto para todos????
 
joão gois em 06/07/2013 14:29:50
Essa Av Júlio de Castilhos já virou piada, muitas coisas erradas foram feitas, o que é mais impressionante são as diminuições nas esquinas de metade de muitas ruas que são de mão dupla, quem vem pela direita não pode entrar, pois levaram o meio fio até o meio da rua, inclusive na minha rua foi feito isso, e outra, os pontos de ônibus mudaram para as esquinas! Está difícil transitar por esta via. Os semáforos todos desregulados, um trajeto curto leva-se muito tempo, pois colocaram muitos semáforos, com pouco espaço entre um e outro, abre um fecha o outro. E outra, nunca tinha visto fecharem uma avenida como fizeram com a esquina da Av. Capibaribe, ficou muito ruim. Porque as autoridades competentes não arrumam isso?SOCORRO, FAÇAM ALGUMA COISA, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ!!!!!!!
 
Maristela Brandão em 06/07/2013 14:13:18
estou de acordo, conta com minha presença,
Obs: A prefeitura de campo grande esta sem pessoa capacitado para
resolver os problemas da cidade, por exemplo: sem engenheiro civil capacitado,
O nosso prefeito fica colocando amiguinho dele que prometeu emprego na campanha
eleitoral,e a população é quem sofre com esses absurdo.
vamos pra rua outra vez, pra que eles nós respeite.
 
Daniel mendes neto em 06/07/2013 13:37:17
Se aparecer quebrado já sabem quem procurar
 
Alex Andre De Souza em 06/07/2013 13:07:01
Cuidado ai Jucinei Bispo Coxev. Tua causa é justa, mas reveja tuas estratégias, pois corres sério risco de acabar atrás das grades.
 
Fernando Silva em 06/07/2013 13:00:07
Por tudo que é sagrado, já que a Prefeitura não tem Administradores e Engenheiros competentes, peça ajuda a população. Não precisa ter nenhum conhecimento em infraestrutura para saber que estas obras da Julio estão todas erradas, primeiro que para atravessar esta avenida só em semáforo e praticamente não tem ao longo da região do Santo Amaro/Santo Antonio, segundo que as vidas das pessoas que por ali transitam estão em risco.
 
Waldemiro Carvalho de Souza Leite em 06/07/2013 12:57:51
CONCORDAMOS PLENAMENTE COM O SR. JUCINEI BISPO COXEV, FOI MAL FEITO, TUDO!!! TODOS ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS, NOSSOS BAIRROS FICARAM ISOLADOS, SUPERMERCADOS, POSTOS DE GASOLINA, ATÉ MESMO PARA IR AO POSTO DE SAÚDE DA VILA ALMEIDA, ENFIM.. BAGUNÇA MESMO!!!!
MANIFESTAÇÃO JÁ!!!!! VAMOS CONVOCAR A TODOS, DESDE A RUA CAPIBARIBE, ATÉ A JULIO DE CASTILHOS TÁ UM HORROR, JÁ QUE PARECE QUE ESTA SE RESOLVENDO ABAIXO DE MANIFESTO,VAMOS TODOS PRA JULIO!!!!
CONCORDO COM A PASSEATA!!!!
 
sandra rojas de oliveira em 06/07/2013 12:33:50
se esta obra foi planejada, com certeza a pessoa não mora e não conhece a região... qual o intuito de tudo isto? Questionaram algum morador sobre a mudança? Pergunte aos usuários e aos motoristas das linhas: Carioca, Zé Pereira e Nova Bahia, como ficou a mudança, penso que são os que mais sofrem?
 
elisangela.ribeiro em 06/07/2013 12:31:17
APOIADO.... VAMOS QUEBRAR
 
carlos lima em 06/07/2013 12:12:02
APOIO QUEBRAR O CANTEIRO PARA ABRIR O FLUXO DOS CARROS....... VERGONHA.
 
Julio Andade em 06/07/2013 12:08:22
Eu serei uns do que irão quebrar esse CANTEIRO..... Gente isso é ridículo... com esse canteiro, a Júlio de Castilho não terá retorno.... É um amador que fez esse projeto ou foi mais uma do BERNAL?
 
Alexandre Soares em 06/07/2013 12:06:42
Simplesmente fizeram da avenida um "brete" como se a população fosse gado levado para embarque ou abate. Esqueceram inclusive que a Yokohama é corredor de acesso ao UPA Vila Almeida e com isso a cada deslocamento veremos SAMU ou Bombeiros na contramão. Isso até acontecer uma tragédia, dessas que infelizmente nem sempre envolve os mandantes ou autores desse tipo de descaso oficial na Júlio de Castilhos.
 
jose r avelino neto em 06/07/2013 11:43:58
Essa reforma da Julio de Castilhos é digna da CPI, os únicos a serem beneficiados com ela devem ser as construtoras responsáveis. O trânsito em horário de pico continua lento, fora desses horários, a avenida continua perigosa. Há semáforos posicionados a menos de 20 metros um do outro, não há retornos ou rotatórias e por aí vai...
Isso sem falar no transtorno que os bloqueios sem cronograma e sem aviso tem causado a comerciantes e moradores...
 
Raphael Souza em 06/07/2013 11:39:35
Tem que quebrar mesmo, para ser ser atendido pelas nossas "autoridades" é só assim, se for na base da conversa eles passam a "bicaria" no povo.
 
walter oliveira em 06/07/2013 11:37:56
Indignado eu estou primeiro a Julio de Castilho é uma bagunça só! agora trancaram único acesso a parte de baixo da Julio,isso atinge Jardim Imá e região.Bernal já morou na área dá um jeito ai Bernal..e a agora Bernal estamos perguntando ajuda ai!!!
 
Sergio Lima em 06/07/2013 11:11:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions