A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/09/2016 18:14

Concessionária mobiliza funcionários para doação de sangue

Adriano Fernandes
As doações fazem parte das ações de incentivo a doação de sangue, implantadas pela empresa desde o mês de agosto. (Foto: Divulgação-Assessoria) As doações fazem parte das ações de incentivo a doação de sangue, implantadas pela empresa desde o mês de agosto. (Foto: Divulgação-Assessoria)

Trabalhadores da Águas Guariroba doaram sangue ao Hemosul (Rede de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (16). A movimentação que reuniu funcionários responsáveis pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, faz parte das ações de incentivo a doação de sangue, implantadas pela empresa desde o mês de agosto.

A campanha começou internamente, por meio de palestras com orientações aos empregados sobre a importância do gesto. “Nós somos um intermediário entre o doador e o receptor, por isso dependemos da boa vontade de voluntários para atender os pacientes da Rede. Essas campanhas programadas são muito positivas porque recebemos um importante apoio para controlar nosso estoque”, comentou a coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas.

A ação também sensibilizou Camila dos Santos Conceição, que atua no setor de engenharia da Águas Guriroba. “Recentemente minha avó esteve internada, precisou de sangue e recebeu a transfusão porque havia disponível a tipagem compatível. Campanhas assim são importantes porque trazem pessoas que às vezes até querem doar, mas não têm tempo”, disse.

O Hemosul disponibilizou transporte para levar os trabalhadores da concessionária até a sede da Rede, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O horário de funcionamento para doações é entre 7h às 17h de segunda à sexta-feira e aos sábados das 7h às 12h. 

Encontrado em São Paulo homem que tentou matar mulher com golpes de foice
Foi preso em São Paulo homem de 39 anos acusado de tentar matar, por ciúmes, a ex-mulher a golpes de foice em Selvíria – distante 404 quilômetros da ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions