A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

22/05/2019 13:45

Concorrência é de 57 inscritos para cada apartamento da Agehab na Capital

Só entre os dias 7 e 17 de abril, 3.866 inscrições foram feitas; agência tem 34.546 cadastros em Campo Grande

Anahi Zurutuza
Condomínio da Agehab em construção em Campo Grande (Foto: Agehab/Divulgação)Condomínio da Agehab em construção em Campo Grande (Foto: Agehab/Divulgação)

A Agehab (Agência Estadual de Habitação) tem 34.546 inscritos em Campo Grande. A concorrência, portanto, é de pelo menos 57 famílias cadastradas para cada um dos 602 apartamentos construídos pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida na Capital.

Os dados foram atualizados no dia 17 de maio, dias antes do fim do prazo para fazer ou atualizar o cadastro da Agehab para concorrer às moradias. Só entre os dias 7, quando a agência publicou edital de convocação dos interessados, e 17 de abril, 3.866 inscrições foram feitas.

Os atendimentos estão suspensos de hoje até o dia 19 de setembro. A suspensão, assinada pela diretora-presidente da agência de habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Conforme a publicação, a medida é necessária para “o processo de priorização, hierarquização, seleção e habilitação dos candidatos para os empreendimentos Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Campo Grande”. Ou seja, o cadastro será triado para verificar se os inscritos se enquadram nos critérios do programa.

Interessados em concorrer a um dos 602 apartamentos populares na Capital tinham até ontem para procurar a Agehab. As moradias são destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

Os imóveis ainda estão em construção no Residencial Portal das Laranjeiras (210 unidades); Residencial Sírio Libanês I, II e III (154); Residencial Jardim Aero Rancho 7 (119) e Residencial Jardim Aero Rancho 8 (119 unidades).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions