ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Concurso do IFMS reúne milhares, e suposto atraso na entrada gera confusão

Ao todo, são 12 mil inscritos para a prova, que ocorre também em outras três cidades

Chloé Pinheiro | 11/09/2016 12:25

Acontece durante este domingo (11) o concurso para 60 vagas em cargos técnicos administativos para o IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul). Em Campo Grande, a prova estava agendada para começar às 08h, com portões abertos a partir de 07h, mas houve tumulto na entrada. A prova acontece na Uniderp, na Rua Ceará. 

Isso porque, segundo candidatos, a informação prévia era de que os portões seriam fechados, e não abertos às 07h. Quando os milhares de inscritos - foram 12 mil no total, divididos em três cidades - começaram a chegar, os ânimos se exaltaram. 

"Tinha uma multidão que se aglomerou no portão, até atrapalhou o trânsito na Ceará, com medo de perder a prova", relata Bianca Bianchi, 29 anos, candidata a uma das vagas. "Com a expectativa de horário, muitas pessoas chegaram às seis da manhã e ficaram nervosas com o atraso". 

Apesar do incidente, todos os candidatos aglomerados nos portões conseguiram entrar e realizar a prova, que foi para cargos do nível fundamental e médio. À tarde, é hora dos inscritos para as posições de nível superior.  

 

Nos siga no Google Notícias