A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/12/2013 09:58

Concurso no mesmo dia e horário de vestibular causa confusão na UCDB

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira
Candidatos foram barrados em concurso púlbico. (Fotos: Marcos Ermínio)Candidatos foram barrados em concurso púlbico. (Fotos: Marcos Ermínio)

Candidatos de concurso público realizado neste domingo em Campo Grande reclamam de desorganização e dizem ter sido prejudicados pela falta de policiamento de trânsito no acesso à UCDB, local de realização das provas. Muitos não conseguiram entrar e protestaram no fechamento dos portões.

Mais uma vez, no histórico de concursos públicos no Estado, a seleção é realizada no mesmo dia e horário do Vestibular, por isso o fluxo de pessoas é ainda maior, com procedimentos distintos na entrada para estudantes e concurseiros.

Na manhã de hoje, os candidatos dizem que enfrentaram mais de dois quilômetros de congestionamento no caminho para a Universidade Católica Dom Bosco. Quando finalmente chegaram, reclamam que tiveram de enfrentar aglomerações e só alcançaram o portão minutos depois das 8 horas, limite estabelecido para a entrada.

Ewerton Antônio Fernandes, de 24 anos, disputaria uma vaga de auxiliar de limpeza. Ele garante que saiu do bairro Tijuca, onde mora, às 6h50. Mesmo de carro, não conseguiu entrar para a prova por conta do engarrafamento, alega.

“Tinha carro para lá do Comper. Estamos reclamando do despreparo do poder público para organizar esse concurso. Não tinha nenhum policiamento de Trânsito. No caminho, presenciei 3 batidas na Tamandaré”, detalha.

Cerca de 20 pessoas continuaram no portão de acesso, indignadas. A estudante Estephani Magalhães se inscreveu para vaga de inspetora de alunos. Ela também garante que chegou antes do horário de fechamento dos portões, mesmo assim foi barrada. “Havia uma confusão de gente querendo entrar para fazer vestibular, sem nenhuma organização. Todos vamos para a delegacia registrar boletim de ocorrência”, avisa a jovem que lembra da taxa de R$ 89,00 que teve de pagar para fazer o concurso.

A UCDB confirma os problemas no trânsito e, por isso, autorizou a entrada dos estudantes até às 8h15. Mas como não é responsável pelo concurso do Estado, não pode adotar o mesmo procedimento com os inscritos no concurso.

Os responsáveis pela seleção estadual foram procurados, mas não atenderam as ligações.

Grupo revoltado no portão principal da UCDB, depois de perderem a prova.Grupo revoltado no portão principal da UCDB, depois de perderem a prova.
Concurso da Secretaria de Educação de MS acontece hoje em quatro municípios
Candidatos realizam, na manhã deste domingo (8), prova escrita do concurso da Secretaria de Estado de Administração e Educação de Mato Grosso do Sul ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


sai de casa para levar minha irmã e fui pela tamandaré, sai de casa 6:20 da coophavila ii , não tive problema, e só organiza
 
jane fernandes souza em 09/12/2013 16:45:41
Bem , realmente o trânsito estava um caos, mesmo saindo cedo de minha residencia, ao chegarmos na Tamandaré, não acreditamos no tamanho da fila de carros, era enorme ,quase chegando no inicio da Julio de Castilho, como estávamos de moto tivemos a infelicidade de termos que pilotar na contra mão, para podermos chegarmos a tempo, da próxima vez sairei mais cedo ainda, pois não foi nada interessante, colocarmos nossa vida em risco, nem mesmo dos que estavam por ali, pois tinha motociclistas pilotando sobre as calçadas, sei que fomos irresponsáveis por este ato, mas ou era desta forma ou iria perder o concurso, me contaram que todos os anos são assim, não achei falta de organização pois cheguei la faltava 20 minutos para as 8, fui muito bem recepcionada e me indicaram certinho a sala.
 
Waneressa Ignacio em 09/12/2013 14:11:56
JÁ PASSEI POR ESTA SITUAÇÃO , DEIXEI O CARRO E CORRI A PÉ FOI UM SOFRIMENTO , O MELHOR É ACORDAR MAIS CEDO .
 
FABIO VAZ em 09/12/2013 09:43:15
Incrível como o povo não aprende! Se considerassem concurso/vestibular importante mesmo, se programariam pra chegar com antecedência, ainda mais sabendo que esta avenida sempre congestiona... Eu achei é bom, pois daqui pra frente vão tomar consciência de um quesito básico para seleção: a PONTUALIDADE.
 
Thiago Mendes em 09/12/2013 09:11:27
As pessoas deixam tudo para ultima hora, e gostam de jogar a culpa nos outros. Quem acordou cedo nao perdeu a prova, isso é uma seleção, o cara nao tem competência pra chegar cedo quer o que? da nisso mesmo.
 
Ricardo C. Gomes em 09/12/2013 09:09:33
Aline Viana tem razão. É só se organizar e sair cedo. Não tive problema algum ao levar minha namorada para fazer o vestibular. Já diz o ditado: "Deus ajuda quem cedo madruga".
 
Douglas Coelho em 09/12/2013 08:01:49
Existem rotas alternativas para chegar na UCDB! Mas a maioria só lembra da Av. Tamandaré. Da próxima vez acordem mais cedo!
 
Jonas Silveira em 09/12/2013 07:32:22
Quem vai imaginar que em determinado lugar acontecerão dois grandes certames, na mesma hr. Sobre o bom senso dos organizadores e da instituição ninguém fala néh? Daqui a pouco os conselheiros de plantão vão dizer pra levar colchão e dormir na porta; afinal "quem quer passar se organiza".
 
Valter Castilho em 08/12/2013 21:57:01
sai cedo de moto e mesmo assim cheguei la faltando meia hora indo pela contra mão me arriscando entre carros e pedestre sem um guarda de transito para ajudar a organizar.Quando é para multar eles aparecem.
 
wender silva em 08/12/2013 20:34:56
Concordo que vestibular e concurso no mesmo dia foi uma tremenda falta de organização. Mas a maioria das pessoas conseguiram entrar e realizar a prova. O que elas fizeram? Provavelmente se preparam e saíram de casa mais cedo do que aqueles que perderam. Não há justificativa para quem ficou de fora.
 
Maurílio Barbosa em 08/12/2013 20:28:06
Muita incompetência dos organizadores. O Estado com tantas escolas ociosas no domingo e teimam em fazer concurso nessa UCDB que é distante e com acesso limitado.
 
Cezar Augusto Pinheiro Justiniano em 08/12/2013 20:24:21
AGORA SÓ FALTA DIZER QUE O AGENTE DE TRÂNSITO TEM QUE FAZER A PROVA PARA VC E PARA PASSAR.FALA SÉRIO NA NOITE DE SÁBADO ESTAVA A ONDE?,QUANDO É PARA SHOW FAZEM ATÉ RODIZIO PARA GARANTIR LUGAR DURANTE DIAS. NÃO FOI DESSA VEZ, LEMBRE SE DO PRÓXIMO CONCURSO.
 
Luiz Carlos em 08/12/2013 19:47:55
Gente todos estão cansados de saber vai fazer provas antecipe se cheguem 1 hora de antecedência canso de ler sobre as pessoas que perdem a prova.
 
Evelyn Adriany Souza em 08/12/2013 19:04:30
Uma falta de organização, tantos outros locais para realizarem o concurso, foram colocar justamente em um local onde também seria realizado um vestibular. Meu irmão e duas sobrinhas, sairam de carro antes das sete da manhã do bairro Tijuca, e quando chegaram perto do comper da tamandaré o engarrafamento estava enorme. Acontecendo acidentes, pessoas saindo correndo na rua para chegarem a tempo no local da prova, e não conseguindo entrar. Uma pouca vergonha!!!! COMO VAI FICAR ESSA SITUAÇÃO?
 
Lina Márcia Morel em 08/12/2013 16:42:36
Sempre a mesma coisa. Ja presenciei outro concurso que houve a mesma reclamaçao. Mas, quem quer fazer concurso e se prepara, nem que durma na porta da faculdade, entra e faz. Os acomodados, por nao conseguirem chegar a tempo, reclamam, fazem denuncia, xingam o governo. Ao invés disso, porque não se programam, assim como todos os outros que chegaram a tempo e fizeram a prova, mesmo passando pelos mesmos empecilhos que essa meia duzia? Sabe por quê? Porque é mais facil jogar a culpa nos outros!
 
Jessica Santos em 08/12/2013 15:19:28
Concordo com a Aline, a seleção começa ai, se não tem capacidade de se organizar para chegar a tempo para as provas será que vai chegar no horário quando estiver trabalhando? Será que se fosse para um show eles não amanheceria na fila? Será que foi o primeiro concurso na UCDB? Será que ninguém sabe das dificuldades para chegar lá?
Falta de responsabilidade de quem quer passar mesmo. Boa tarde
 
Geraldo Garcia em 08/12/2013 14:40:13
Velho, e a organização da própria pessoa não conta? Como o comentário acima, a seleção começa aí, quem quer fazer, se organiza, chega cedo para não passar por isso. Esse tipo de atraso sempre acontece quando tem concurso ou vestibular e mesmo assim as pessoas não se organizam, sabem que terá congestionamentos.
 
VALDINEIA VAZ FRANCO em 08/12/2013 13:57:54
Infelizmente o brasileiro deixa tudo para última hora! O candidato tem que ter a consciência de que o concurso começa no edital. Quem se organizou, checou o percurso previamente, se comprometeu com a prova, chegou e realizou o exame! Já quem deixou para última hora, pegou trânsito. Só chega atrasado quem não se preparou para o trânsito. Acordem concurseiros!!!! Dia de prova tem que chegar cedo para não ter imprevistos...
 
Ronaldo Silva em 08/12/2013 13:34:30
JA FALEI VARIAS VEZES SE FOSSE PARA ASSISTIR UM SHOW DE ALGUÉM INTERNACIONAL FICARIAM NA FILA UMA SEMANA TOMANDO CHUVA E FRIO POREM PARA EMPREGO QUEREM CHEGAR NA HORA E A CULPA É DO ESTADO E DA FACULDADE,SE É AS OITO LEVANTA AS CINCO HORAS QUE DA TEMPO DE CHEGAR COM ANTECEDÊNCIA .
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 08/12/2013 13:22:16
As pessoas não entendem que a seleção já começa ai... quem de fato quer passar no concurso se organiza e não perde a prova!
 
Aline Viana em 08/12/2013 12:01:23
A Av Tamandaré é um ponto crítico pois é praticamente o único acesso ´`a UCDB, quando há algum concurso o correto é sair bem cedo de casa e ficar aguardando na porta.Congestionamentos são comuns, existem rotas alternativas mas, nem todos conhecem.Pena para quem chegou atrasado.
 
Alda de Souza Pereira em 08/12/2013 11:13:18
Uma Falta de respeito com o consumidor, todos pagam sua inscrição para chegar no dia pegar um congestionamento que estava até no novo Comper, sem nenhuma sinalização dos Agentes de trânsito, motos se arriscando em corredores uma confusão e correria, o povo tudo correndo na rua por não conseguir chegar de carro, Tudo por que marcaram vestibular e Concurso no mesmo dia e local, Falta de vergonha...
 
Cláudio Martins em 08/12/2013 10:40:13
Vestibular e concurso no mesmo dia, horário e loca\l, é muita falta de organização! Não tem como dar certo!!
 
MARCELLO MENDES em 08/12/2013 10:03:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions