A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/06/2014 10:18

Concurso que teve polêmica aplica hoje nova prova para 415 candidatos

Lidiane Kober
Sem receber as provas, candidatos protestaram contra a organização e até acionaram o MPF para ter o direito a nova oportunidade (Foto: Arquivo)Sem receber as provas, candidatos protestaram contra a organização e até acionaram o MPF para ter o direito a nova oportunidade (Foto: Arquivo)

Depois de ficar sem o caderno de provas, 415 candidatos à PRF (Polícia Rodoviária Federal) terão nova oportunidade de ingressar na carreira por meio de concurso a ser realizado, a partir das 14h (horário de Brasília) deste domingo (22), em Campo Grande.

Segundo os candidatos, o processo seletivo deveria iniciar as 14h10 do dia 25 de maio, porém, as 14h45, eles foram informados de que as provas daquele bloco haviam sido extraviadas. Muitos esperaram inutilmente até as 18h.

Inconformados, um grupo denunciou o caso apo MPF (Ministério Público Federal), que firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Funcab (Fundação Professor Augusto Carlos Bittencourt), responsável pelo certame. O acordo determinou nova oportunidade neste domingo. A decisão foi publicada dia 11 de junho, no DOU (Diário Oficial da União).

Conforme edital, a Prova Objetiva terá a duração de 3 horas e 30 minutos, com abertura dos portões às 14h e fechamento às 15h, horário de Brasília (DF). O candidato deve comparecer ao local de realização portando documento oficial e original de identificação.

Somente será permitido o uso de caneta de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. O candidato ainda deve levar o “Comunicado Oficial de Convocação para a Prova”, que está disponibilizado para impressão no site da Funcab.

O concurso da PRF oferece 216 vagas de agente administrativo. O salário é de R$ 2.043,17 para jornada de 40 horas semanais. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência. Ao todo, 259.136 candidatos se inscreveram, concorrência média de 1.199 pessoas por vaga.

Com nova data, candidatos de concurso da PRF devem ficar atentos as regras
Os candidatos do concurso público para agente administrativo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que tiveram as provas do dia 25 de maio anuladas ter...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions