ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Condenado pela 5ª vez, estuprador de aluna acumula pena de 62 anos

Nadyenka Castro | 04/04/2013 17:08
Robson Vander Lan, em abril de 2011. (Foto: João Garrigó)
Robson Vander Lan, em abril de 2011. (Foto: João Garrigó)

Preso em abril de 2011 após estuprar uma estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Robson Vander Lan, 31 anos, teve mais uma condenação. Agora já são cinco sentenças e a pena total soma 62 anos.

A última condenação de Vander Lan é de março deste ano. Conforme decisão da juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 4ª Vara Criminal, em 8 de julho de 2010, ele abordou uma mulher que entrava em casa, no Guanandi.

Ela foi obrigada a entrar com ele no imóvel e lá foi acariciada, agredida e teve dinheiro roubado. Vander Lan negou o abuso sexual, mas, as provas o incriminam e ele foi condenado a oito anos e dois meses de prisão.

Com esta quinta condenação, já são 62 anos de prisão. Com a prisão de Robson pelo estupro, ocorrido no campus da UFMS, outras vítimas o reconheceram . Sobre os crimes praticados, o sentenciado declarou “ que não procurava mais emprego porque já estava meio viciado' em roubar e estuprar”.

Ele assumiu "ter roubado aproximadamente seis mulheres", e de ter "'apenas passado a mão' e roubado aproximadamente doze mulheres”.

Nos siga no Google Notícias