ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com nova condenação, pena de estuprador chega a 54 anos

Desta vez, ele foi sentenciado por estupro e roubo ocorrido em março do ano passado, no Tarcila do Amaral

Nadyenka Castro | 04/12/2012 07:53
Robson Vander Lan confessa os estupros. (Foto: João Garrigó)
Robson Vander Lan confessa os estupros. (Foto: João Garrigó)

Preso em abril do ano passado após estuprar uma estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Robson Vander Lan teve mais uma condenação e a pena total dele já soma 54 anos.

A última condenação é de 12 de novembro e é por estupro e roubo a uma mulher, no bairro Tarcila do Amaral, no dia 2 de março do ano passado. Ele roubou dela R$ 20, um celular e passou as mãos no corpo dela.

Conforme sentença do juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 1ª Vara Criminal, sobre o crime, Robson declarou em juízo: “que a vítima estava bem vestida e ele achou que ela devia ter uma boa quantia em dinheiro; QUE, o interrogado assume que pensou em estuprá-la, mas depois das 'súplicas' da vítima acabou desistindo e aceitando R$ 20,00 (vinte reais) em espécie e um aparelho de celular marca Nokia na cor preta, e assume também 'ter passado a mão' no corpo da vítima”.

Robson acabou condenado a sete anos de prisão mais 120 dias-multa por roubo e mais sete anos pelo crime de estupro. Apesar de não ter havido relação sexual, a legislação classifica como estupro qualquer ato de violência relacionado ao sexo.

Com esta condenação, o estuprador já soma 54 anos de prisão. Ele foi condenado em quatro processos e há um em andamento.

Com a prisão de Robson pelo estupro ocorrido no campus da UFMS, outras vítimas o reconheceram . Sobre os crimes praticados, o sentenciado declarou “ que não procurava mais emprego porque já estava meio viciado' em roubar e estuprar” e que “assume ter roubado aproximadamente seis mulheres, e assume ter 'apenas passado a mão' e roubado aproximadamente doze mulheres”.

Nos siga no Google Notícias