A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

19/06/2019 07:51

Confira como ficam os serviços no feriado de Corpus Christi na Capital

Feriado afeta funcionamento do comércio e órgãos públicos decretaram ponto facultativo

Danielle Matos
Comércio e shoppings têm horários alterados nesta quinta-feira. (Foto: Kisie Ainoã)Comércio e shoppings têm horários alterados nesta quinta-feira. (Foto: Kisie Ainoã)

Pela segunda semana consecutiva, o feriado na quinta-feira afeta alguns serviços na Capital. Quem deseja fazer compras ou mesmo utilizar o transporte coletivo amanhã (20) deve ficar atento aos horários de funcionamento do comércio e shoppings, e também verificar as linhas de ônibus. O feriado, que é prolongado em alguns lugares, também afeta órgãos públicos na sexta-feira (21).

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi:

Shoppings

Shopping Campo Grande Lojas satélites e quiosques funcionam do meio-dia às 20h e as lojas âncoras das 11h às 20h. Praça de alimentação e espaços de lazer das 10h às 21h.

Norte Sul Plaza Shopping - As lojas e áreas de alimentação e lazer funcionam com horário de domingo. Lojas satélites abrem de 12h às 20h e as âncoras das 11h às 20h. Praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h.

Pátio Central - O shopping não funciona neste feriado de Corpus Christi. As lojas abrem normalmente a partir de sexta-feira (21).

Ônibus

As linhas de ônibus da capital funcionam com frota reduzida de fim de semana. Segundo o Consórcio Guaicurus, haverá monitoramento do volume de passageiros transportados e, caso necessário, o número de veículos será ampliado.

Comércio

Para o comércio, foi decretado ponto facultativo. A recomendação da Associação Comercial é que quem deseja comprar em lojas de rua durante o feriado prolongado, cheque se a loja estará aberta antes de ir às compras.

Supermercados

O funcionamento dos supermercados e hipermercados é normal, segundo a Associação Sul-Mato Grossense de Supermecados.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira e retornam o atendimento na sexta.

Órgãos Públicos

Para os servidores estaduais e municipais, a quinta e a sexta-feira são dias de ponto facultativo. As atividades retornam, então, ao funcionamento normal a partir da segunda-feira (24), com exceção de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública. Detran, Agências Fazendárias (Agenfas) e pontos do Atendimento Fácil voltam a funcionar no começo da semana. O Hemosul também não terá atendimento na quinta-feira (20), mas na sexta (21) e no sábado (22) abre das 7h às 12h. As unidades de coleta do Hospital Regional e do interior do estado permanecem fechadas durante todo o feriado prolongado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions