ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Confira como ficam os serviços no feriado de Corpus Christi na Capital

Feriado afeta funcionamento do comércio e órgãos públicos decretaram ponto facultativo

Danielle Matos | 19/06/2019 07:51
Comércio e shoppings têm horários alterados nesta quinta-feira. (Foto: Kisie Ainoã)
Comércio e shoppings têm horários alterados nesta quinta-feira. (Foto: Kisie Ainoã)

Pela segunda semana consecutiva, o feriado na quinta-feira afeta alguns serviços na Capital. Quem deseja fazer compras ou mesmo utilizar o transporte coletivo amanhã (20) deve ficar atento aos horários de funcionamento do comércio e shoppings, e também verificar as linhas de ônibus. O feriado, que é prolongado em alguns lugares, também afeta órgãos públicos na sexta-feira (21).

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi:

Shoppings

Shopping Campo Grande Lojas satélites e quiosques funcionam do meio-dia às 20h e as lojas âncoras das 11h às 20h. Praça de alimentação e espaços de lazer das 10h às 21h.

Norte Sul Plaza Shopping - As lojas e áreas de alimentação e lazer funcionam com horário de domingo. Lojas satélites abrem de 12h às 20h e as âncoras das 11h às 20h. Praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h.

Pátio Central - O shopping não funciona neste feriado de Corpus Christi. As lojas abrem normalmente a partir de sexta-feira (21).

Ônibus

As linhas de ônibus da capital funcionam com frota reduzida de fim de semana. Segundo o Consórcio Guaicurus, haverá monitoramento do volume de passageiros transportados e, caso necessário, o número de veículos será ampliado.

Comércio

Para o comércio, foi decretado ponto facultativo. A recomendação da Associação Comercial é que quem deseja comprar em lojas de rua durante o feriado prolongado, cheque se a loja estará aberta antes de ir às compras.

Supermercados

O funcionamento dos supermercados e hipermercados é normal, segundo a Associação Sul-Mato Grossense de Supermecados.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira e retornam o atendimento na sexta.

Órgãos Públicos

Para os servidores estaduais e municipais, a quinta e a sexta-feira são dias de ponto facultativo. As atividades retornam, então, ao funcionamento normal a partir da segunda-feira (24), com exceção de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública. Detran, Agências Fazendárias (Agenfas) e pontos do Atendimento Fácil voltam a funcionar no começo da semana. O Hemosul também não terá atendimento na quinta-feira (20), mas na sexta (21) e no sábado (22) abre das 7h às 12h. As unidades de coleta do Hospital Regional e do interior do estado permanecem fechadas durante todo o feriado prolongado.

Nos siga no Google Notícias