ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Conselho de Segurança promove passeata contra a violência neste sábado

Alan Diógenes | 30/05/2014 22:32

O Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande realiza neste sábado (31), a passeata “Segurança Pública Também É Problema Seu”. A concentração será realizada na Praça do Rádio, às 8 horas. Em seguida o grupo percorre as avenidas Afonso Pena, 14 de julho, Barão do Rio Branco e retorna para a Praça.

O presidente do conselho, Adelaido Luiz Vila, informou que a iniciativa é uma forma de atrair ainda mais a atenção da população e do poder público para os casos de violência. “Além disso, está sendo organizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde convocaremos a sociedade para discutir o tema e, posteriormente, levarmos a pauta para uma sessão da Assembleia Legislativa”, destacou.

Entre as reivindicações que serão feitas durante a passeata, estão: Comprometimento das autoridades municipais e estaduais na priorização de investimentos e planejamento de ações integradas e Segurança Pública; mais segurança nas fronteiras; regresso de efetivo de policiais militares e civis cedidos a diversos órgãos e instituições, reposição anual e obrigatória de efetivo nas forças de Segurança Pública, patrulhamento e policiamento ostensivo, leis mais rígidas, respeito ao direito à educação, saúde e lazer; políticas de inclusão sócio econômicas para jovens e adultos; despertar a comunidade para participação e comprometimento com Segurança Pública de nosso Estado e cidade e videomonitoramento para o centro da cidade.

A iniciativa conta com o apoio da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Guarda Municipal, Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Conselho do Comércio Central, Rotary Internacional, Jacaré Moto Clube, Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Mototaxistas, Sindicato da Guarda Municipal, Mães da Fronteira e Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias