ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Conselho irá marcar reunião para discutir erros na obra da Júlio de Castilho

Leonardo Rocha | 26/07/2013 12:27
Conselho quer marcar reunião para discutir problemas na Júlio de Castilho (Foto: Marcos Ermínio)
Conselho quer marcar reunião para discutir problemas na Júlio de Castilho (Foto: Marcos Ermínio)

Após diversos erros no planejamento e execução da obras na Avenida Júlio de Castilho, o Conselho Regional do Imbirussu pretende marcar uma reunião com os secretários Kátia Maria Moraes (Agetran), Semy Ferraz (Seinthra) e Valter Cortez (Planurb) para discutir que mudanças poderão ser feitas antes da sua inauguração.

O presidente do conselho, Elvis Rangel, espera marcar este encontro para o próximo dia 8 de agosto, na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). “Vamos apresentar para eles uma lista de questões que devem ser revistas pela prefeitura, nós recebemos as reclamações dos moradores e comerciantes e podemos apontar os erros que podem ser corrigidos”, afirmou ele.

Segundo Rangel, se a prefeitura optar por fazer novas mudanças, ele espera que não haja alterações que gerem mais custos ao poder público. “Isto irá demonstrar que o novamente do dinheiro público foi jogado fora, se não tiver como então que se conserte o que é melhor para população”, apontou.

Obra já apresenta rachaduras antes de ser inaugurada (Foto: Marcos Ermínio)
Obra já apresenta rachaduras antes de ser inaugurada (Foto: Marcos Ermínio)

O conselheiro lembrou que até o momento a prefeitura ouviu os moradores de forma esporádica e não pediu sugestões para o conselho. “Nós propomos uma grande reunião com conselheiros, comerciantes e moradores para que todos possam expor as melhores alternativas”.

Denúncia – Elvis Rangel ainda denunciou que algumas alterações na Avenida (Júlio de Castilho) têm gerado insatisfação aos moradores. Ele citou a mudança no trajeto dos ônibus ao entrar no terminal Júlio de Castilho, que agora passa na frente da escola municipal Irmã Irma Zorzi. “O fluxo na frente da escola está intenso, na hora da chegada e saída dos alunos é um grande transtorno que pode gerar acidentes, a prefeitura poderia evitar este risco”, explicou.

Além deste problema, existem reclamações à sinalização e trânsito confuso nas principais vias de acesso, a implantação de pisos táteis em locais errados, pavimentação que já apresenta rachaduras e canteiros mal planejados. Ainda existe a polêmica envolvendo a proibição do uso dos estacionamentos e a possível transformação da Rua Yokohama em mão única.

Nos siga no Google Notícias