A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

11/01/2018 11:01

Conselho Tutelar fecha após ser invadido e perder computadores

Prédio teve uma janela quebrada nessa madrugada e até brinquedos foram levados

Bruna Kaspary
Mesas onde ficavam os computadores reviradas (Foto: André Bittar)Mesas onde ficavam os computadores reviradas (Foto: André Bittar)

Depois de ter janela quebrada e dois dos quatro computadores levados, o Conselho Tutelar Centro foi fechado na manhã desta quinta-feira (11). Além de ter as atividades prejudicadas, o trabalho da perícia para tentar identificar quem cometeu o crime também impediu o funcionamento da unidade.

De acordo com Anna Caroline Kalache, uma das conselheiras da unidade, quem flagrou a cena do prédio revirado foi a faxineira, que chegou às 5h30. "A gente imagina que ele entrou pela casa do lado, que está vazia. Desceu do telhado, quebrou a janela e depois abriu a porta", explica.

Além dos computadores, foram levados também um aparelho de telefone e diversos brinquedos, usados para distrair as crianças durante os atendimentos. "Eram brinquedos novos, tínhamos acabado de receber a doação, estavam todos nas caixas".

Os funcionários ainda acreditam que os assaltantes possam ter ficado bastante tempo dentro do prédio, já que todos os armários foram revirados. "Eles deixaram aqui em cima até o pote do sorvete que estava na geladeira. Devem ter ficado muito tempo aqui", suspeita Anna.

Não há previsão para a unidade ser reaberta.

Perito trabalhando no local do crime (Foto: André Bittar)Perito trabalhando no local do crime (Foto: André Bittar)
Janela do imóvel quebrada (Foto: André Bittar)Janela do imóvel quebrada (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions