A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

24/05/2018 11:44

Consórcio tira 20 ônibus do horário de pico para economizar diesel

Além disso, todos os 32 articulados e 23 "fresquinhos" serão trocados por carros comuns

Ricardo Campos Jr.
Ônibus parados em frente ao Terminal Morenão nesta quinta (Foto: Saul Schramm)Ônibus parados em frente ao Terminal Morenão nesta quinta (Foto: Saul Schramm)

Para economizar combustível, o Consórcio Guaicurus vai tirar de circulação 20 veículos que faziam o reforço nas principais linhas da cidade em horário de pico. A medida foi tomada após reunião com a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) nesta quinta-feira (24) como reflexo da greve dos caminhoneiros, que impedem a chegada do diesel à cidade.

Conforme a empresa, todos os 32 articulados serão trocados por carros comuns, já que os “sanfonados” consomem o dobro. A medida pode ser revista se houver aumento na demanda.

Será feito o mesmo com os veículos executivos, conhecidos como “fresquinhos”. Todos os 23 ônibus com ar condicionado serão trocados por carros convencionais. O Consórcio não informou se vai reduzir o preço nessas linhas.

Consórcio Guaicurus e Agetran irão acompanhar as linhas com baixa demanda de passageiros, podendo efetuar possíveis ajustes no número de carros. Os motoristas estão sendo orientados a levar essas informações aos passageiros.

Essas medidas servem para reduzir ao máximo o consumo do transporte coletivo, pois as empresas têm diesel estocado para cinco dias de operação.

Paralisação – Os caminhoneiros protestam contra a política de preços da Petrobras, que sobe e desce o diesel de acordo com as variações no dólar. Com isso, na semana passada houve aumentos sucessivos que encareceram o consumo.

Nesta quinta, são cerca de 30 pontos de bloqueio em Mato Grosso do Sul, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A categoria garante que está deixando passar cargas vivas e perecíveis, além de carros de passeio, ônibus e ambulâncias.

Há interdição, entre outros pontos, na BR-163 em Eldorado (km 39), Naviraí (km 117), Caarapó (km 206), Dourados (km 256 e 266), Rio Brilhante (km 323), Campo Grande (km 462 e 477), Bandeirantes (km 550), São Gabriel do Oeste (km 614 e 618) e Rio Verde de Mato Grosso (km 678).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions