A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/09/2013 18:00

Construído para ser "grande", parque continua abandonado na Capital

Zana Zaidan
Sem manutenção, parque tem áreas de risco e vive no escuroSem manutenção, parque tem áreas de risco e vive no escuro

Construído há três anos, o Parque Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, está abandonado pela prefeitura e, sem iluminação, banheiro ou instalações adequadas, o espaço, que foi projetado para ter estrutura semelhante a de outros parques urbanos da Capital, com trilhas, pistas de caminhadas e playground, continua fechado para a população.

O parque foi construído pelo grupo Alphaville, como compensação ambiental pela construção do condomínio que fica ao lado e leva o mesmo nome. São mais de 2 mil metros quadrados de área, que conta com três lagos e uma quadra de vôlei improvisada, visivelmente sem uso. Posteriormente, o espaço foi doado pela prefeitura, que passou a ser responsável pela manutenção do local.

Atualmente, o parque abriga o “Projeto Florestinha”, da Polícia Militar Ambiental, que oferece atividades para crianças carentes da região no período vespertino. Mas, quem coordena a iniciativa considera que, se houvesse iluminação, as atividades oferecidas para as crianças poderiam ser estendidas para a noite. “Poderíamos estender para o final da tarde. A população também poderia usufruir da pista de caminhada, como acontece no Sóter ou no parque das Nações”, defende a sargento Ariane Zanirato.

Outro problema do abandono é o ambiente inseguro. A segurança do parque é feita por um guarda municipal em toda a extensão, com uma moto cedida pela PM. “As pessoas invadiam o parque, principalmente para tomar banho escondido no lago, o que é um risco muito grande, porque é muito escuro e a profundidade do lago é de mais de 5 metros. Com a ronda, o problema deu uma amenizada, mas ainda falta estrutura”, acredita um dos guardas municipais responsáveis pelo local, Altamir Oliveira Luiz.

Segundo Luiz, o destino do parque é incerto. “Não sabemos como vai ficar. Se vão só plantar árvores e fazer uma trilha de árvores, colocar mais postes de luz ou, se um dia, a prefeitura vai fazer mudanças por aqui”, afirma.

“É uma pena, porque mal temos um banheiro para oferecer para as crianças. Aqui era uma erosão gigantesca, a Alphaville construiu o parque para resolver o dano ambiental, mas essa questão também precisa ser estudada melhor pela prefeitura”, reforça outra sargento da PMA, Eveny.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para obter informações sobre a manutenção do Parque e, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Trecho da Cônsul Assaf Trad volta alagar com chuva forte
Um trecho avenida Cônsul Assaf Trad no sentido bairro Nova Bahia voltou a alagar com a forte chuva que atingiu Campo Grande na manhã desta quarta-fei...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


devolvam para o antigo proprietário, passar custos é fácil.
 
luiz miguel em 17/09/2013 09:55:31
Realmente é uma pena ver esse parque abandonado pela Prefeitura, pois temos de que fazer caminhada na rua arriscando novas vidas, sendo que poderiamos fazer as caminhada no Parque. no começa estava aberto ao público, mas devido o abandono por parte da prefeitura o parque estava sendo depredado. Espero que essa nova administração resolva esse problema, pois agora é responsabilidade do atual prefeito.
 
Carlos Moura em 17/09/2013 09:39:04
No Brasil é assim um começa a obra, o sucessor não termina, o que vem depois menos ainda e assim país a fora as cidades estão cheias de obras "faraônicas" começadas por um e nunca terminadas pelos outros.
 
Anna Gonçalves em 17/09/2013 09:20:25
Realmente é uma pena o abandono desse parque, anteriormente já foi feito um matéria sobre o assunto, e segundo foi levantada o MP iria correr atrás ... mas pelo que estou vendo ficou tudo em casa mesmo... enquanto isso nossas crianças se arriscam brincando na rua... até quando ficara esse jogo de empurra...
Andréa
 
Andrea Porto em 17/09/2013 09:05:12
Pelo que se lê o parque funciona, tem projeto para as crianças, etc. Se alguém tem culpa não é o ex-prefeito. A atual administração é que tem o dever de manter agora. Querem achar algo para se agarrar e "descer o pau" na administração municipal anterior. Vamos viver o presente que por sinal está bem deixando a desejar. É muita abelha pra pouco mel...
 
Teresa Graça em 17/09/2013 08:37:43
A culpa é do Bernal e do Nelsinho porque se tava a anos assim era pro Nelsinho ter arrumado, mas em uma pequena parte e do Bernal pois se ele esta na prefeitura no momento ele já devia ter feito algo no local pois já vai fazer um Ano que o Bernal está lá na prefeitura e Campo Grande só ta indo pro buraco!!! por causa de outros a população que se ferra!!!!
 
Willian de Jesus Danguides em 17/09/2013 08:34:11
Na verdade nao é culpa do bernal msm.
mas msm assim os ex-prefeito não deixava o salario dos funcionarios com 2 MÊS de atraso, eles pelo menos sabiam administrar, sabiam q ser prefeito de uma capital como campo grande não é brincadeira não.
 
Douglas Augusto em 17/09/2013 08:16:48
Esse povo não tem noção mesmo, é igual o aumento salarial... Foi aprovado o ano passado e ja querem jogar a culpa no então prefeiro A.B
 
Renato Amorim em 17/09/2013 08:10:45
Eu posso garantir que não foi projetado conforme as regras de projetos e sim de política. Não sou um leitor apaixonado por políticos. Quando se faz um projeto desse e aprova, tem que constar os gastos com a manutenção em geral, mensal. Nenhuma praça de Bairros TEVE ou tem manutenção em geral. Todos prefeitos fizeram e deixaram ao tempo. Agora querem corrigir tudo e culpar quem assumiu o REINADO?
 
luiz alves em 17/09/2013 07:54:54
CAROS JORNALISTAS NÃO É SÓ ESTE PARQUE QUE FICOU A VER NAVIOS NO GOVERNO DO NELSINHO E AGORA DO BERNAL. TEM UM PARQUE PERTO DA MINHA CASA NO CARANDÁ BOSQUE QUE A NOITE FICA COMPLETAMENTE NO ESCURO. OS POSTES DE ILUMINAÇÃO ATÉ EXISTE PELO O QUE EU VI NO LOCAL, MAS PASSO TODOS OS DIAS A NOITE E ESTA EM COMPLETA ESCURIDAO. INCLUSIVE ATÉ DIAS ATRÁS, O REFERIDO PARQUE CHAMADO CEA POLONES ESTAVA CHEIO DE MATO E FOLHAS, NO QUAL VINHA JÁ POR VÁRIOS MESES DESSE JEITO. ALIÁS EM FEVEREIRO DESSE ANO, FUI PERGUNTAR A CHEFE DAQUELA UNIDADE PÚBLICA DO POR QUE DO ABANDONO, E SIMPLESMENTE A MULHER VEIO COM UMA CONVERSA FIADA COMO DE QUEM NEM SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO. ALIÁS QUE ME PERDOEM AS LOIRAS, MAS ESSA LOIRA QUE ME ATENDEU ESTAVA MAIS POR FORA DO QUE ACONTECE NO LUGAR DO QUE QUALQUER COISA
 
joao da silva em 16/09/2013 22:01:16
Engraçado, ha 3 anos atras como se diz no inicio da reportagem nao existia BERNAL, e só agora o povo vem ver isso. Isso é "compilo" fala serio. EX-PREFEITO que passaram q deveriam ter arrumado isso, agora quer colocar a culpa na "PREFEITURA" = BERNAL?
 
Carla Correa em 16/09/2013 19:40:23
Uma OBRA Do Antigo-Prefeito.Ou Os denfesores dele Vai falar q é Culpa Do BERNAL TB.
Faz Tempo Q Tá Abandonado..
 
Fabio Souza em 16/09/2013 18:14:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions