ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

'Contadora' deixou MT junto do esposo, mas nega envolvimento com roubo

Eliane Goulart veio para a Capital depois que o parceiro informou que havia conseguido um negócio que daria "muita grana"

Adriano Fernandes e Clayton Neves | 23/12/2019 14:44
Eliane Goulart Decursio, de 36 anos, é apontada como contadora do grupo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Eliane Goulart Decursio, de 36 anos, é apontada como contadora do grupo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Apontada como a contadora da quadrilha que planejava roubar unidade do Banco do Brasil em Campo Grande, Eliane Goulart Decursio, de 36 anos, disse ter vindo para a Capital à mando do esposo, Robson do Nascimento, de 50 anos, mas negou envolvimento com o crime. Robson era quem dava as coordenadas sobre a escavação do túnel que levaria até o cofre do banco.

Ele foi preso numa das casas que a quadrilha locou em Campo Grande. Eliane é cabeleireira e também trabalhava na empresa do suspeito, a JR Construtora de Cuiabá, MT. “Ele me ligou para e pediu para eu vendesse tudo e viesse encontrar com ele. Ele disse apenas que havia conseguido um negocio muito bom e que ia render muita grana”, contou. Eliane disse ter vendido um residência e todos os móveis, para conseguir o dinheiro para se mudar.

Na Capital ela alugou uma casa no Parque do Lageado onde estaria morando há duas semanas. Ela admite que chegou a ir na residência da Rua Minas Gerais onde o túnel estava sendo escavado, mas não notou a movimentação. Conforme a investigação, ela era responsável pelas compras de equipamentos, alimentos e tudo que fosse necessário para viabilizar o plano, além da prestação de contas. “Estou desesperada”, completou. Eliane e Robson estariam juntos há dois anos, depois de terem se conhecido na Bahia.

Quadrilha durante coletiva de imprensa no Garras, nesta segunda-feira (23). (Foto: Henrique Kawaminami)
Quadrilha durante coletiva de imprensa no Garras, nesta segunda-feira (23). (Foto: Henrique Kawaminami)

À reportagem Robson também confirmou que a mulher não sabia do assalto. “Só pedi para ela leva uns lanches lá”, completou. Segundo a polícia era Robson quem dava as coordenadas sobre como cavar o túnel, mas não cavava. Ele também negou participação no crime. “Nem nesse lugar eu fui”, disse.

O caso - Dois homens foram mortos e 7 pessoas presas durante flagrante na madrugada deste domingo (22). O grupo tentava furtar a central administrativa do Banco do Brasil, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, na região do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Extremamente organizada, a quadrilha tinha além dos mentores, pessoas que exerciam as funções de projetistas, contadora e “tatus”, como eram chamada os homens que trabalhavam na escavação do túnel de 70 metros para chegar ao cofre da agência.

Nos siga no Google Notícias