ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cooptado por oficinas, garoto de 16 anos chefiava quadrilha de ladrões de Uno

Veículos eram furtados e levados para desmanche em oficinas

Dayene Paz | 08/10/2021 14:05
Defurv localizou e prendeu bando nesta quinta. (Foto: Divulgação PCMS)
Defurv localizou e prendeu bando nesta quinta. (Foto: Divulgação PCMS)

Adolescente de 16 anos foi apreendido em Campo Grande, acusado de chefiar uma quadrilha que furtava veículos Fiat Uno. O garoto foi "contratado" para cometer os furtos pelos donos de oficinas da Capital para onde os carros eram levados e desmanchados.

O delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), Reginaldo Salomão, explicou que o grupo já era investigado e passou a monitorar o garoto depois do furto de um Uno nesta quinta-feira (07). A polícia apurou que os donos de duas oficinas, na Vila Nhanhá e Portal Caiobá, cooptaram o garoto para praticar os furtos.

"Ele se acha um super criminoso, tem orgulho de ostentar o crime e os donos das oficinas percebendo isso, cooptaram o menino", explicou Salomão. Então, o adolescente e mais três homens passaram a furtar. "Em especial, Fiat Uno, que é um veículo que roda muito em área rural", revelou.

Os criminosos conseguiam furtar entre três a quatro veículos por dia. Os carros eram levados para as oficinas, onde eram desmanchados. "O proprietário desses desmanches, recortavam e destruíam totalmente os carros, principalmente, onde ficavam gravados os números de chassi", revelou Salomão.

Além disso, os donos dessas oficinas - que já tem passagens por receptação e furto - chegavam a simular pagamento com falso recibo.

Nesta quinta-feira (07), o adolescente foi encontrado em casa e chegou a sacar um simulacro de arma de fogo tentando intimidar os policiais. No entanto, foi abordado, confessou o crime e entregou os comparsas, de 21 anos, 33 e dois de 39 anos.

Desmanche - Na oficina do Nhanhá, foi localizado o Uno de cor verde, furtado no final da manhã, parcialmente desmontado, além de outras peças de veículo sem procedência. Na oficia do Bairro Caiobá, foi localizado um Uno de cor azul, furtado há três dias, todo desmontado com as peças separadas e prontas para revenda.

Além desses veículos, o grupo informou sobre um terceiro, furtado na manhã de quarta-feira (06), que estava abandonado em via pública, sendo localizado e apreendido.

O grupo foi preso por furto qualificado pelo emprego de chave falsa e concurso de pessoas, corrupção de menor e receptação qualificada.

Nos siga no Google Notícias