ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Coordenadora do Marco depõe nesta tarde sobre quadro apreendido

Apesar de estar no Marco desde junho, só ontem (14) a obra gerou denúncia

Guilherme Henri | 15/09/2017 10:34
Delegado Fábio Sampaio, da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Foto: Andrré Bittar)
Delegado Fábio Sampaio, da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Foto: Andrré Bittar)

A Polícia Civil ouve na tarde desta sexta-feira (15) a coordenadora do Marco (Museu de Arte Contemporânea) Lucia MontSerrat sobre o quadro “Pedofilia”, apreendido por fazer apologia ao crime, segundo o delegado Fabio Sampaio, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).

Apesar de estar no lugar desde junho, só ontem (14) a obra gerou denúncia à polícia, por deputados estaduais que enxergaram apologia à pedofilia.

De acordo com o delegado, além da coordenadora, a polícia também irá ouvir a artista plástica mineira Alessandra Cunha Ropre. “Entraremos em contato para saber qual a disponibilidade dela em vir a Campo Grande. Caso, ela não tenha o depoimento será feito por meio de carta precatória, ou seja, enviaremos a solicitação à polícia de minas para que a interrogue e nos envie posteriormente a transcrição”, explica.

Pais e adolescentes que viram a exposição antes do indicativo de idade mudar para maiores de 18 anos também deverão ser interrogados. “Esperamos concluir em até trinta dias esta investigação”, estima o delegado.

Policiais civis durante apreensão do quadro "pedofilia" ontem (14) no Marco (Foto: Marina Pacheco)
Policiais civis durante apreensão do quadro "pedofilia" ontem (14) no Marco (Foto: Marina Pacheco)

Polêmica - O movimento contra a exposição “Cadafalso”, da artista foi o centro de acalorados debates na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de quinta-feira (14). Os deputados classificaram a obra da artista como promoção “de sacanagens e desrespeito à família e aos bons costumes”.

A exposição da artista mineira, que segundo os parlamentares apresenta entre outras coisas cenas de pedofilia e de masturbação, está no Marco desde o mês de junho, mas só agora os parlamentares deram conta do seu conteúdo, a poucos dias do encerramento previsto para o dia 17 deste mês.

Quem levantou o tema na Assembleia Legislativa foi o deputado Lídio Lopes (PEN). Ele disse que questionava uma exposição do Santander Cultural, em Porto Alegre, que acabou cancelada sob a acusação de fazer promoção de pedofilia, zoofilia e blasfêmia.

No término da sessão três deputados Paulo Siufi (PMDB), Herculano Borges (Solidariedade) e Coronel David (PSC) denunciaram a exposição formalmente na Depca (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Nos siga no Google Notícias