ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Corpo de barbeiro que morreu em praia no PR está a caminho da Capital

O transporte do corpo de Fernando é feito de carro e custou R$ 5 mil a família

Adriano Fernandes | 23/01/2017 17:38
Além de barbeiro em Campo Grande o rapaz era baterista. (Foto: Reprodução Facebook)
Além de barbeiro em Campo Grande o rapaz era baterista. (Foto: Reprodução Facebook)

O corpo do barbeiro Fernando Oliveira de Freitas, de 35 anos, que morava em Campo Grande, mas foi encontrado morto à beira de um balneário em Matinhos (PR), no dia 9 de janeiro, esta sendo transportado nesta segunda-feira (23) para Campo Grande.

Desde sexta-feira (20), a família aguardava a liberação, que teve de ser adiada por problemas no atestado de óbito, emitido no Paraná. “Haviam confundido o sobrenome dele e o nome do cemitério onde ele será velado e por isso a demora em trazê-lo. Demos continuidade aos procedimentos hoje e então conseguimos a liberação”, comenta Juliana de Freitas, 37 anos, e que é irmã do rapaz.

O trajeto será feito em um carro de uma pax de Curitiba, onde estava o corpo do rapaz depois que foi identificado no IML (Instituto Médico Legal) de Paranaguá, PR, e liberado na sexta-feira (20).

A família teve de desembolsar cerca de R$ 5 mil para o translado até Campo Grande. Na última semana, amigos do barbeiro também iniciaram uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário. 

Uma das irmãs do rapaz, que também mora no Paraná, acompanha o transporte do corpo. Ainda segundo Juliana, a família deve cobrar junto à Polícia Civil paranaense o andamento das investigações que confirmem onde possam estar os pertences pessoais do rapaz.

“Ele foi encontrado sem as bagagens e nem sequer os documentos pessoais”, acrescenta a irmã. O corpo de Fernando deve chegar a Campo Grande pela manhã desta terça-feira (24) e em seguida será velado no cemitério Santo Antônio da Vila Glória em Campo Grande.

A família acredita velar o rapaz por no máximo três horas. Fernando deixou a namorada, três filhos.

Incidente – Fernando foi encontrado em um balneário em Matinhos (PR), no dia 9 de janeiro. Em seguida seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituo Médico Legal) de Paranaguá, PR. A família só teve notícias do ocorrido no dia 17.

O último contato feito com Juliana foi no dia 8 de janeiro. O rapaz disse que pegaria um táxi para ir até rodoviária, mas antes iria deixar a mala e os objetos pessoais em uma conveniência de um cara muito ''legal'', para passear na praia e se despedir.

A reportagem não obteve retorno da Polícia Civil do Paraná, até a conclusão da matéria.

Nos siga no Google Notícias