ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Corpo de militar morto em acidente com caça da FAB vai para o RJ

Nadyenka Castro | 07/07/2012 16:05

Acidente aconteceu na manhã deste sábado quando o oficial seguia para treinamento no Pará

Aeronave afundou aproximadamente 2 metros no solo. (Foto: Simão Nogueira)
Aeronave afundou aproximadamente 2 metros no solo. (Foto: Simão Nogueira)

Vai para o Rio de Janeiro, em aeronave militar, o corpo do oficial da Marinha do Brasil, capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos.

O militar morreu em acidente com o Super Tucano A29B da FAB (Força Aérea Brasileira) que pilotava, pouco antes das 8 horas deste sábado, em Indubrasil, Campo Grande.

Conforme nota oficial divulgada pela Aeronáutica, Bruno de Oliveira Rodrigues estava desde o início do ano passado em Campo Grande, onde fazia Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, o Esquadrão Flecha.

Testemunhas disseram à imprensa que viram o caça perder altura ao fazer manobra que lembra uma curva. O Super Tucano afundou dois metros e o corpo do piloto, que ejetou, foi parar a 150 metros da aeronave.

A decolagem do caça foi na Base Aérea – distante cerca de cinco quilômetros do local da queda – e o destino da aeronave era a Serra do Caximbo, no Sul do Pará. As informações são do major Luciano Silvieri, comandante do Esquadrão de Comando.

De acordo com o oficial da FAB, o Super Tucano saiu da Base Aérea de Campo Grande junto com outra aeronave, que retornou, em voo que leva o nome de elemento. O caça que caiu era o líder.

Ambos aparelhos seguiam para o campo de prova Brigadeiro Veloso, em Caximbo, para treinamento de uso de armamento.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente e está prestando todo apoio aos familiares.

Nos siga no Google Notícias