A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

10/08/2017 14:25

Corpo de trabalhador que perdeu braço em usina será levado para Sidrolândia

Marcelo Jesus da Silva entraria em férias a partir desta semana

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes
Viatura do Samu saindo da usina de reciclagem, na manhã do último sábado. (Foto: Amanda Bogo)Viatura do Samu saindo da usina de reciclagem, na manhã do último sábado. (Foto: Amanda Bogo)

O corpo de Marcelo Jesus da Silva, de 39 anos, que morreu na madrugada de ontem (9), depois de ter o braço decepado numa usina de reciclagem de Campo Grande, será levado para Sidrolândia – distante 71 quilômetros da Capital.

O trabalhador está sendo velado numa igreja evangélica do Jardim Itamaracá. Familiares e amigos acompanham o velório, entre eles, um sobrinho com quem Marcelo morou por um ano.

O rapaz de 24 anos prefere não dizer o próprio nome, mas não deixa de contar o quanto o tio foi importante em sua vida. “Eu e minha esposa moramos com ele por um ano, ele que me conseguiu um emprego, era pessoa muito boa, gostava de viver a vida, não maltratava ninguém, sabia ouvir e entender as pessoas”, diz o sobrinho.

Marcelo foi vítima de um acidente de trabalho no sábado (29), em uma usina de reciclagem no bairro Tiradentes. Na ocasião, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com quadro de amputação do braço direito e insuficiência respiratória.

Também ferido no acidente, Rewerton Rocha de Souza, 33 anos, teve um corte profundo na mão e permaneceu na Santa Casa até 5 de agosto, quando teve alta.

A usina informou que os funcionários tinham treinamento, mas não respeitaram o protocolo e a máquina foi carregada acima do limite.

“Um dia antes do acidente nós estávamos juntos, conversando, brincando, ganhei até um beijo na testa, ninguém imaginava que ele poderia sofrer um acidente desse tipo, mas o dia de amanhã a Deus pertence”, pontua o sobrinho do trabalhador.

O corpo do trabalhador será enterrado em Sidrolândia, onde moram familiares dele.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions