ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Córrego Imbirussú transborda, destrói asfalto e interdita parcialmente avenida

Flávia Lima e Ricardo Campos Jr. | 20/11/2015 13:21
Tubulação foi destruída com o desmoronamento do asfalto. (Foto:Gerson Walber)
Tubulação foi destruída com o desmoronamento do asfalto. (Foto:Gerson Walber)

As fortes chuvas que caíram em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (20) fizeram o córrego Imbirussú, próximo a Avenida Capiberibe, transbordar. A água invadiu as pistas da avenida e parte do asfalto acabou cedendo, destruindo também a tubulação que passa sob a via. A chuva chegou a 37 milímetros na Capital.

Apenas um trecho da avenida está liberado para a passagem de veículos e pedestres, já que o calçamento também desmoronou por completo.

Segundo o frentista Aleandro Hortil, 30, que trabalha em um posto de combustíveis na avenida, o problema na região é antigo e nos dias de  temporal, alguns carros chegam a ser levados com a força da enxurrada. "Alguns motoristas se arriscam a atravessar a via por acreditar que a água fica rasa, mas a força da enxurrada é grande", diz

Ele diz que às vezes a correnteza entra no posto, e é preciso interromper o atendimento aos clientes. "Ficamos ilhados e precisamos suspender os trabalhos", ressalva.

A cabeleireira Pamela Cardoso, 24, conta que mora no Bairro Zé Pereira e sempre passa pela avenida, porém, nos dias de chuva procurar evitar o trajeto devido às enxurradas constantes. "O problema aqui é antigo e a prefeitura nunca conseguiu resolver", revela.

Ela diz que é comum o córrego transbordar e em uma ocasião, seu tio passava de bicicleta pela via e chegou a ser levado pela correnteza.

A prefeitura colocou cavaletes para sinalizar a via, que está parcialmente interditada, mas os pedestres precisam redobrar a atenção ao passar pelo local, especialmente as crianças, que utilizam a avenida para chegar até a escola do bairro.

Nos siga no Google Notícias