ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Corrida do Facho abre domingo de comemorações pelo aniversário da Capital

Competição começou com a disputa das 70 atletas da equipe feminina

Adriano Fernandes e Caroline Maldonado | 28/08/2022 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Largada da Corrida do Facho no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Largada da Corrida do Facho no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Primeira atração do domingo (28) de comemorações pelo aniversário de Campo Grande, a tradicional Corrida do Facho começou pontualmente às 6h com a disputa da equipe feminina. Neste ano, serão 214 atletas em 22 equipes entre homens e mulheres.

Na categoria feminina, dez equipes estão representadas por 70 mulheres, que irão revezar o bastão ao longo de 6 km de prova na Rua Treze de Maio, novo endereço de um dos eventos mais tradicionais de Campo Grande. 

Após disputa feminina, competem os homens. "Serão mais 114 atletas, representando 12 equipes por 10 km de prova", comenta Kellerman Zaneti, técnico da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Atletas competindo na Corrida do Facho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Atletas competindo na Corrida do Facho. (Foto: Henrique Kawaminami)

O movimento pelo Centro ainda modesto, mas quem já marca presença na plateia são os familiares dos competidores. Acompanhada da família a pastora Walneide Loureiro Inazo, de 67 anos, fez questão de acordar cedo para ir prestigiar a nora.

Walneide e a família foram prestigiar a sua nora. (Foto: Henrique Kawaminami)
Walneide e a família foram prestigiar a sua nora. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Ela ama correr, sempre participa e já ganhou algumas corridas. A ultima foi no Natal e às vezes até viaja para outras cidades, só para correr”, disse animada. Ela espera que a atleta da família conclua o seu percurso em 4 minutos.

Após a premiação da corrida, começa a solenidade do Desfile cívico-militar com atrações músicais e dança. São esperadas cerca de 10 mil pessoas durante a atração deste domingo. A parada deste ano terá 50 entidades e pela primeira vez, terá a participação de 7 instituições indígenas passando na Rua 13 de Maio.

Nos siga no Google Notícias