ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

CPI da Saúde vai convocar José Carlos Dorsa, ex-diretor do HU

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 20/05/2013 13:45
Audiência nesta segunda-feira foi com integrantes do Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Audiência nesta segunda-feira foi com integrantes do Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Afastado da direção do HU (Hospital Universitário) após denúncias de irregularidades no serviço de oncologia, José Carlos Dorsa, será convocado pela CPI da Saúde, da Câmara Municipal de Campo Grande. A informação é do vereador Flávio César (PTdoB), presidente da Comissão.

A CPI fez na semana passada a primeira visita a hospitais: foi no Hospital do Câncer e lá constatou que houve melhorias no atendimento. Nesta segunda-feira, ouviu integrantes do Conselho Municipal de Saúde.

Representantes da atual gestão da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também foram convidados, mas, ninguém apareceu, e por isso, a CPI irá fazer a convocação deles, que serão punidos caso faltem.

Apesar da ausência dos representantes da Sesau, o vereador classificou como boa a audiência e disse que o Conselho apresentou documentos datados de 2007 pra cá.

Flávio César falou ainda que pretendem conversar também sobre os serviços de oncologia com o MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Federal e com José Carlos Dorsa. A audiência com o ex-diretor ainda não tem data marcada, mas, a previsão é que seja realizada na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias