A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/05/2013 13:45

CPI da Saúde vai convocar José Carlos Dorsa, ex-diretor do HU

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez
Audiência nesta segunda-feira foi com integrantes do Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Vanderlei Aparecido)Audiência nesta segunda-feira foi com integrantes do Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Afastado da direção do HU (Hospital Universitário) após denúncias de irregularidades no serviço de oncologia, José Carlos Dorsa, será convocado pela CPI da Saúde, da Câmara Municipal de Campo Grande. A informação é do vereador Flávio César (PTdoB), presidente da Comissão.

A CPI fez na semana passada a primeira visita a hospitais: foi no Hospital do Câncer e lá constatou que houve melhorias no atendimento. Nesta segunda-feira, ouviu integrantes do Conselho Municipal de Saúde.

Representantes da atual gestão da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também foram convidados, mas, ninguém apareceu, e por isso, a CPI irá fazer a convocação deles, que serão punidos caso faltem.

Apesar da ausência dos representantes da Sesau, o vereador classificou como boa a audiência e disse que o Conselho apresentou documentos datados de 2007 pra cá.

Flávio César falou ainda que pretendem conversar também sobre os serviços de oncologia com o MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Federal e com José Carlos Dorsa. A audiência com o ex-diretor ainda não tem data marcada, mas, a previsão é que seja realizada na próxima semana.

CPI da Saúde da Câmara Municipal realiza amanhã primeira oitiva
Após visitarem o Hospital do Câncer na última sexta-feira, integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada na Câmara Munic...
Presidente da Câmara diz que CPI da Funai só deve ser instalada em último caso
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (16) que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions