A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/09/2016 11:52

Creche é invadida pela segunda vez no ano e tem vidraças quebradas

Chloé Pinheiro
Creche municipal que foi invadida na madrugada desta terça-feira (13).  (Foto: Chloé Pinheiro)Creche municipal que foi invadida na madrugada desta terça-feira (13). (Foto: Chloé Pinheiro)

Menos de seis meses depois de ter sido invadido, o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Dulce Prata Cançado, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi novamente vítima da ação de vândalos. Ao chegarem para abrir a creche nesta terça-feira (13), as funcionárias notaram que havia sinais de invasão. 

"Não levaram nada, está tudo tudo tranquilo, apenas quebraram vidros de duas janelas", disse a diretora da instituição, Solange Correia de Menezes. A Polícia Civil esteve no local e a diretora abriu boletim de ocorrência. 

Não há testemunhas até agora da entrada dos bandidos nem se sabe se há relação entre essa invasão e o caso que ocorreu em 17 abril desse ano. Na ocasião, um domingo, por volta das 18h a diretora Solange foi comunicada pelo Corpo de Bombeiros que havia fogo no local. 

O incêndio queimou parte de uma sala de aula, cerca de dez colchonetes e brinquedos. A ação foi criminosa, pois havia sinal de arrombamento nas portas das salas de aula, mas até agora nenhum culpado foi identificado. 

Apesar de não ter havido furto, os comerciantes do entorno reclamam que a falta de segurança na região é uma constante. "Já assaltaram a farmácia, a padaria e uma casa aqui do lado há um mês. Acontece tanto a mão armada quanto eles pulam o muro", conta o barbeiro Levi Danciguer, 47 anos, que possui um estabelecimento próximo ao Ceinf. 

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi procurada para comentar o caso e esclarecer como é feita a segurança no local, mas ainda não se manifestou. 

Além do Noroeste, creches em outros bairros da Capital foram invadidas
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o incêndio ao Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Dulce Prata Cançado, ocorrido na tarde de ...
Incêndio criminoso destrói colchonetes em Ceinf do Bairro Noroeste
Pelo menos 10 colchonetes foram incendiados em um Ceinf (Centro de Educação Infantil), no final da tarde deste domingo (17), na Rua Indianópolis, no ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions