ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Criança de dois meses abandonada no São Conrado vai para adoção

Viviane Oliveira | 15/05/2012 16:29
Delegada Regina Márcia Rodrigues Mota (Foto: Minamar Júnior)
Delegada Regina Márcia Rodrigues Mota (Foto: Minamar Júnior)

A criança de dois meses abandonada pela mãe na região do bairro São Conrado, em Campo Grande, na semana passada, continua no abrigo da prefeitura e deve ir para adoção. A informação é da delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota.

Na manhã de hoje prestou depoimento a adolescente de 17 anos, que cuidou da criança antes de entregar para a vizinha, Alessandra Silva Oliveira, de 25 anos. Para a Polícia, ela disse que a mãe, de 25 anos, a pediu para ir buscar o bebê em uma casa no Santa Emília e lhe prometeu R$ 80 para cuidar da criança.

No entanto, segundo a adolescente, a mãe não deu condições para que ela cuidasse da menina. “A mãe não deixou dinheiro, não deixou frauda e nem leite. O bebê ficou dois dias com ela, foi quando viu que não tinha condições de cuidar de uma criança e pediu ajuda de Alessandra”, conta Regina.

A informação inicial é que a menina estava em uma boca de fumo, mas a Polícia, agora, diz que isso está em apuração e não é confirmado.

O caso veio à tona depois de uma denúncia no Conselho Tutelar da região central feita na terça-feira (8). O conselheiro Marcelo Marques Castro disse que quando chegou na casa de Alessandra o bebê estava sendo bem cuidado.

Ainda assim, a criança foi levada para um abrigo da Prefeitura. Dias depois, a mãe do bebê chegou a procurar o conselheiro para pegar a filha de volta. Ela negou que havia deixado a criança na boca de fumo, mas confirmou que a entregou para a adolescente cuidar.

A delegada disse que no boletim de ocorrência consta que o lugar que a menina foi deixada pela mãe é uma boca de fumo. Porém só foi confirmado pela Polícia o abandono. “Nós fomos até o local e não encontramos nada”, afirma.

A mãe da criança já foi intimada, porém até agora ela não compareceu na Delegacia para se defender. “Já foi comprovado o abandono material - quando a mãe deixa de prover as necessidades básicas de uma criança”. A pena prevista é de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.

Provavelmente a criança deve ser encaminhada para adoção. Segundo Regina, ninguém da família procurou a menina e a mãe já provou que não tem condições de criá-la.

Nos siga no Google Notícias