A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2014 18:12

Crianças de bairro carente emocionam fiéis em missa de Corpus Christi

Bruno Chaves
Crianças cantaram em altar e emocionaram público de missa (Foto: Assessoria/Arquidiocese de Campo Grande)Crianças cantaram em altar e emocionaram público de missa (Foto: Assessoria/Arquidiocese de Campo Grande)

Tradicional celebração que antecede a procissão de Corpus Christi, a missa campal, que louva o mistério da eucaristia, foi ministrada de forma especial nesta quinta-feira (19) em Campo Grande. No altar montado no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Rui Barbosa, 21 crianças do projeto social “Filhos da Misericórdia” entoaram dois cânticos e emocionaram uma multidão de pelo menos 15 mil pessoas, conforme informou a Arquidiocese da Capital.

Os meninos e meninas que ganharam um espaço no altar, ao lado do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, moram em um dos bairros mais carentes de Campo Grande, o Dom Antônio Barbosa, que fica ao lado do lixão. Os pequenos fazem parte do projeto coordenado pelo padre Agenor, da Igreja Nossa Senhora da Guia.

Juntos, eles arrancaram lágrimas de fieis como a Iraci Alves, 68 anos. “Isso é beleza, é gesto de amor. Me emociono, mesmo sem conhecer. É a benção de Deus, que faz isso com a gente”, afirmou. Pela público, ainda era possível perceber a alegria e emoção de fiéis e membros da igreja.

Durante a homília, Dom Dimas lembrou que conheceu o projeto no último domingo (15), quando ficou emocionado com a apresentação musical. “Eles cantaram para mim e eu fiz o convite para a apresentação nessa missa”, revelou.

Corpus Christi – Durante a missa campal, o significado da festa de Corpus Christi foi relembrado pelos membros da igreja. A celebração surgiu na Idade Média, no Século 8, ano de 1246, em uma igreja da Bélgica.

Em 1264, o Papa Urbano 4 estendeu a festa que celebra o mistério da eucaristia do sacramento corpo r sangue de Jesus Cristo para todo o mundo. A tradição da procissão, que é o testemunho público de fé e amor, faz menção a caminhada do povo de Deus em busca da terra prometida.

Emocionada, Iraci avaliou apresentação como obra de Deus (Foto: Marcos Ermínio)Emocionada, Iraci avaliou apresentação como obra de Deus (Foto: Marcos Ermínio)
Dom Dimas celebrou missa campal em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Dom Dimas celebrou missa campal em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions