A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2014 22:05

Crianças do projeto Córrego Bandeira participam de plantio no Lago do Amor

Vania Galceran

Na próxima quinta-feira (11) as crianças do Projeto “Córrego Bandeira” participam do plantio de mudas de árvores na beira do Lago do Amor. A ação acontece pela manhã, a partir das 8 horas e é uma parceria do Programa de pós-graduação em Ecologia e Conservação (UFMS), do laboratório de práticas de ensino de Biologia, do Projeto Córrego Bandeira e da ong ambientalista de Naviraí, GEBIO (Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade).

As 200 mudas que serão plantadas foram doadas pela ong GEBIO, que junto com os coordenadores dos demais setores envolvidos vão acompanhar as 40 crianças envolvidas e explicar a importância do plantio em torno de lagos e rios.
Os participantes vão sair em caminhada a partir da quadra onde fica alojado O Projeto Córrego Bandeira, em direção à passarela que tem início no estacionamento do teatro Glauce Rocha, até o outro lado, no Lago do Amor, onde os buracos para o plantio já estarão preparados para receber as mudas. A responsabilidade por essa preparação do espaço, além da manutenção após receber as mudas é da Divisão de Urbanismo e Meio Ambiente, da UFMS.

O GEBIO é uma ong ambientalista do município de Naviraí e tem como objetivos principais, promover estudos, pesquisas e implementação de ações em defesa do meio ambiente; promover projetos e ações que visem a conservação do meio ambiente.

O Projeto de extensão Córrego Bandeira existe desde 1997, em parceria com Instituto Ayrton Senna e funciona nos períodos matutino e vespertino, oferecendo educação esportiva, na Cidade Universitária da UFMS, nas quadras cobertas, próximas ao teatro Glauce Rocha. O projeto recebe crianças de 6 a 15 anos. Informações pelo telefone: (67) 3345-7631.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions