ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Crianças do projeto Córrego Bandeira participam de plantio no Lago do Amor

Vania Galceran | 09/12/2014 22:05

Na próxima quinta-feira (11) as crianças do Projeto “Córrego Bandeira” participam do plantio de mudas de árvores na beira do Lago do Amor. A ação acontece pela manhã, a partir das 8 horas e é uma parceria do Programa de pós-graduação em Ecologia e Conservação (UFMS), do laboratório de práticas de ensino de Biologia, do Projeto Córrego Bandeira e da ong ambientalista de Naviraí, GEBIO (Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade).

As 200 mudas que serão plantadas foram doadas pela ong GEBIO, que junto com os coordenadores dos demais setores envolvidos vão acompanhar as 40 crianças envolvidas e explicar a importância do plantio em torno de lagos e rios.
Os participantes vão sair em caminhada a partir da quadra onde fica alojado O Projeto Córrego Bandeira, em direção à passarela que tem início no estacionamento do teatro Glauce Rocha, até o outro lado, no Lago do Amor, onde os buracos para o plantio já estarão preparados para receber as mudas. A responsabilidade por essa preparação do espaço, além da manutenção após receber as mudas é da Divisão de Urbanismo e Meio Ambiente, da UFMS.

O GEBIO é uma ong ambientalista do município de Naviraí e tem como objetivos principais, promover estudos, pesquisas e implementação de ações em defesa do meio ambiente; promover projetos e ações que visem a conservação do meio ambiente.

O Projeto de extensão Córrego Bandeira existe desde 1997, em parceria com Instituto Ayrton Senna e funciona nos períodos matutino e vespertino, oferecendo educação esportiva, na Cidade Universitária da UFMS, nas quadras cobertas, próximas ao teatro Glauce Rocha. O projeto recebe crianças de 6 a 15 anos. Informações pelo telefone: (67) 3345-7631.

Nos siga no Google Notícias