ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cruzamentos da Rui Barbosa serão interditados para obras nesta terça-feira

Nesta segunda-feira (20), a prefeitura liberou o cruzamento da Dom Aquino com a Rui Barbosa

Adriano Fernandes | 20/06/2022 21:51
Trabalhadores executando reparos durante as obras do Reviva. (Foto: Diogo Gon)
Trabalhadores executando reparos durante as obras do Reviva. (Foto: Diogo Gon)

Novos trechos de ruas no Centro da Capital terão de ser interditados nesta terça-feira (21), para prosseguimento da segunda etapa das obras do Programa Reviva Campo Grande. Amanhã o cruzamento das ruas Rui Barbosa e Maracaju, ficará parcialmente fechado para obra de remendo profundo. A previsão é liberar o trecho no mesmo dia. O cruzamento das ruas Marechal Rondon e Rui Barbosa também ficará parcialmente fechado para a execução de remendos superficiais.

Na Rui Barbosa, apenas uma faixa de rolamento ficará livre, já na Marechal Rondon, o acesso será somente local, entre a Rui Barbosa e 13 de Maio. A previsão de liberação é para o final do dia. Nesta segunda-feira (20), a prefeitura liberou o cruzamento da Dom Aquino com a Rui Barbosa, fechado para obras de remendos superficiais.

Em março, a Prefeitura Municipal entregou a primeira etapa da requalificação da área central, que engloba as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro). Nestas vias, foram plantadas mais de 600 árvores, instaladas 360 lixeiras e executados mais de 15 mil metros lineares de asfalto.

A segunda etapa das obras tem previsão de entrega até setembro. A acessibilidade é um dos pontos principais da requalificação, já que as calçadas estão sendo padronizadas com piso tátil, para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, transformando a cidade em uma das mais acessíveis do país.

Nos siga no Google Notícias