ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Curso no Tribunal de Contas discute estatuto de improbidade administrativa

Paulo Nonato de Souza | 26/10/2017 16:56
O assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Fábio Ianni Goldfinger, é quem está ministro o curso no TCE (Foto: TCE/Divulgação)
O assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Fábio Ianni Goldfinger, é quem está ministro o curso no TCE (Foto: TCE/Divulgação)

Improbidade Administrativa: Aspectos Controversos e Jurisprudência. É o tema do curso promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, iniciado nesta quinta-feira, 26, no Plenário Conselheira Martins Jallad, em Campo Grande.

“Precisamos discutir essa temática para encontrarmos um caminho a fim de elaborarmos um estatuto de improbidade administrativa e assim poder uniformizar a utilização dessa lei em todo o país”, afirma o instrutor do curso, Fábio Ianni Goldfinger, assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, em nota divulgada pela assessoria do TCE/MS.

Com um tema que está em evidência na sociedade brasileira, segundo Ianni Goldfinger, o objetivo é mostrar os pontos divergentes que a lei de improbidade administrativa tem trazido ao longo dos seus 25 anos.

Fábio Goldfinger destaca os principais elementos necessários para que uma gestão pública seja feita com integridade. Segundo ele, uma gestão digna e correta tem o seu início primeiramente com a população, no momento em que a mesma escolhe os seus representantes, acontece no momento em que os eleitores não vendem o seu voto.

Outro ponto importante do curso é a abordagem sobre a questão do combate a corrupção entre empresários e o poder público, nas licitações, mostro que a lei de improbidade administrativa existe para combater justamente esse tipo de ato. Destinado aos jurisdicionados, sociedade civil e aos servidores da Corte de Contas, o curso se estenderá até amanhã, das 13h30 às 17h30.

Nos siga no Google Notícias