A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/04/2014 22:08

CUT promove 1º evento comemorativo ao Dia do Trabalhador na praça do Rádio Clube

Alan Diógenes e Zana Zaidan

A CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores) de Mato Grosso do Sul organizou o primeiro evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, na praça do Rádio Clube, em Campo Grande, nesta quarta-feira (30). Os trabalhadores foram recebidos pela banda sertaneja Força do Tempo e pela banda de rock Mika.

O evento começou às 14h, mas o público era pequeno até as 18h. Como já era previsto pelos organizadores, à noite o movimento de trabalhadores começou a crescer no local.

"As pessoas começaram a chegar para prestigiar o evento, após o fim do expediente de seus trabalhos. À noite o movimento foi bem maior que de tarde”, disse o diretor executivo da CUT/MS Giovano Midon.

Nos anos anteriores, a entidade participou das comemorações do feriado junto com a Força Sindical, rival histórica do órgão. Neste ano, organizar festas separadas foi uma opção da executiva da CUT. "Foi uma opção da diretoria e dos movimentos sociais, que decidiu que seria melhor fazermos sozinhos. A Força Sindical é mais ligada ao patronal, enquanto estamos mais do lado do trabalhador", alfinetou Giovano.

Desde o início do evento, que foi gratuito, apresentações musicais e discursos de líderes sindicais foram realizados. Ambulantes venderam comidas e bebidas como: pastel, cachorro quente, entre outros, em barracas espalhadas pela praça, durante os shows.

Atualmente 22 sindicatos são filiados à CUT, na Capital. Já em todo o Estado são 112 associações agregadas à entidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions