ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

De 134 médicos convocados, só 57 aparecem e postos lotam na Capital

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 27/03/2014 15:40
UPA do Coronel Antonino ficou lotada nesta tarde: cena reflete carência de médico pediatra (Foto: Simão Nogueira)
UPA do Coronel Antonino ficou lotada nesta tarde: cena reflete carência de médico pediatra (Foto: Simão Nogueira)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não conseguiu preencher 57% das 134 vagas abertas na rede pública de saúde. A maior parte dos médicos convocados para assumir não compareceu e os postos continuam lotados em decorrência da falta de profissionais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, dos 134 aprovados em processo seletivo e convocados nesta semana, só 57 compareceram e assumiram o plantão nos postos de saúde e unidades regionais 24 horas.

Com a falta de profissionais para preencher, a população foi obrigada a esperar por horas pelo atendimento nas unidades de saúde. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino estava lotada com pais e crianças aguardando a consulta com pediatras.

“Não podemos falhar na área médica”, ressaltou o secretário. Ele justificou a falta de 77 dos 134 convocados a demora na nomeação. Como o processo seletivo ocorreu há oito meses, muitos médicos perderam a esperança de trabalhar no município, viajaram ou buscaram outra ocupação.

Jamal Salem afirmou que a prefeitura vai realizar concurso público para preencher os cargos vagos. A meda de Gilmar Olarte (PP) é contratar mais cinco médicos clínicos gerais e cinco pediatras para cada uma das unidades 24 horas.

Nos siga no Google Notícias