ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

De arara a gavião-pombo, animais silvestres vítimas de tempestade são socorridos

Os bichos foram levados para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Viviane Oliveira | 25/10/2021 12:41
Araras resgatadas durante o fim de semana em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Araras resgatadas durante o fim de semana em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Depois do temporal registrado de sábado para domingo em Campo Grande, quatro animais silvestres foram socorridos pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e levados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Todas as ocorrências foram acionadas pelo número 153.

Na Rua Rádio Maia, na Vila Popular, pedreiros flagraram o momento em que filhote de arara-canindé sobrevoou sobre eles e caiu próximo de uma grade de metal. A ave foi resgatada e levada para passar por atendimento veterinário.

No Bairro José Pereira, na Rua Homero Lima,  filhote de gavião-pombo  (gavião da família dos acipitrídeos) foi localizado no quintal de uma residência. No Jardim Tarumã, na Rua Manoel Francisco Leal, um gambá machucado foi encontrado pela moradora após o cachorro dela começou a latir muito.

Do outro lado da cidade, no Parque dos Novos Estados, na Rua Guarataia, a força do vento derrubou  3 filhotes de arara-canindé de uma palmeira. O anunciado temporal, esperado para as primeiras horas de sábado, chegou à noite e atravessou a madrugada de domingo, com rajadas de ventos de até 65 km/h.

Nos siga no Google Notícias