A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/08/2014 08:16

De coco à garrafa de vodca, lixo toma canteiro e calçada de avenida

Aline dos Santos
Cachorro fuça em lixo que amanheceu no gramado de avenida. (Foto: Marcos Ermínio)Cachorro fuça em lixo que amanheceu no gramado de avenida. (Foto: Marcos Ermínio)

De coco à garrafas de vodca. O lixo variado, de caráter majoritariamente etílico, toma conta dos canteiros da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira.

O cenário de hoje veio após uma intensa programação no domingo, com gravação de show no Parque das Nações e a já conhecida aglomeração.

O lixo ficou acumulado no gramado e nas calçadas, inclusive no entorno da obra do Aquário do Pantanal, empreendimento de R$ 120 milhões.

A partir de setembro, serão instaladas 10 câmeras que irão cobrir toda a área do parque. O objetivo é trazer mais segurança para os frequentadores e coibir a ação de vândalos.

O investimento para o videomonitoramento será de cerca de R$ 200 mil. Além do parque, o altos da avenida Afonso Pena também será vigiado pelo equipamentos.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande, responsável pela limpeza, mas não obteve sucesso por hoje ser ponto facultativo.


Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Na minha opinião falta lixeira nos altos da Afonso Pena nos canteiros centrais, pois percebemos que tem sim lixeiras mais uma mais longe da outra eu mesma levo uma sacola recolho meu lixo e levo pra casa mais nem todos pensam assim.... Educação vem de berço
 
LUANA DA SILVA FREITAS em 25/08/2014 11:09:06
Que falta de educação destes jovens que frequentam este local. Mancha e muito a nossa capital, falta de consciência ambiental também.
 
Rafael Dias da Silva em 25/08/2014 08:50:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions