ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

De salto alto, diarista lutou com ladrão e ficou com a bolsa: "seria injusto"

Na bolsa, vítima levava os documentos pessoais, cartões e o dinheiro para pagamento do valor mensal do aluguel

Liniker Ribeiro | 05/02/2018 11:20
Vítima tenta fugir correndo, mas acaba caindo ao lado do suspeito em piso escorregadio (Foto: Reprodução)
Vítima tenta fugir correndo, mas acaba caindo ao lado do suspeito em piso escorregadio (Foto: Reprodução)

A diarista Dorcas Castilho dos Santos, de 47 anos, mais conhecida como "Dora", é a mulher que aparece nas imagens enviadas ontem (4) ao Campo Grande News lutando com um ladrão durante uma tentativa de assalto. Caso aconteceu no início da semana passada, no dia 29 de janeiro, na rua Barnabé de Mesquita, no bairro Santo Antônio.

De salto alto, a vítima conseguiu correr e se desvencilhar do bandido, mesmo caindo ao chão. "Eu só conseguia pensar nas coisas que eu lutei tanto para conseguir e que ele levaria. Isso não seria justo", revelou a vítima.

Na bolsa, além dos documentos pessoais, a mulher levava o aparelho celular, cartões e cerca de R$ 720,00 em dinheiro, sendo que R$ 600,00 estava reservado para o pagamento do aluguel do mês.

"Eu estava indo até o médico pediatra do meu neto para fazer uma solicitação para o plano de saúde liberar uma terapia que ele precisa fazer e já aproveitaria para passar na dona da casa que eu moro para fazer o pagamento do aluguel. Meu marido ainda me perguntou se eu tinha certeza em levar o dinheiro e havia dito que sim", revelou.

Durante a ação do ladrão, na manhã do dia 29 de janeiro, chovia na cidade. Mesmo de salto alto e segurando um guarda-chuva, a mulher conseguiu impedir que seus pertences fossem levados. "Quando ele me abordou [o ladrão], eu não entendi o que disse, mas logo ele colocou a mão dentro da roupa e eu pensei que ele estivesse armado, por isso sai correndo e gritando muito por socorro", relata dona Dora.

O rapaz, não identificado, acabou desistindo do assalto, mas tentou levar a bolsa da vítima, mesmo depois dos dois terem caído em frente a uma casa com pisos escorregadios. Pelas imagens divulgadas, é possível acompanhar o momento em que a diarista cai ao chão e é atingida pela bicicleta usada pelo ladrão.

Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos graves. "Só no outro dia que eu acordei com muita dor nos braços devido a força que eu precisei fazer para segurar minha bolsa, mas graças a Deus eu não me machuquei", garantiu.

Uma semana depois do susto, a diarista afirma ter adotado medidas preventivas para evitar ter seus pertences levados em caso de assalto. "Antigamente eu levava tudo comigo, celular, dinheiro, documentos, hoje eu só saio de casa com a minha identidade. Eu fiquei apavorada na hora e não quero precisar passar por isso de novo", relatou dona Dora que, um dia após o susto, completou mais um ano de vida. "Não acontecer nada mais grave comigo foi um presente de Deus", finalizou.

Nos siga no Google Notícias