ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Debate nesta terça trata sobre crimes de trânsito e eficácia das leis‏

Vinícius Squinelo | 07/10/2013 23:50

A segunda edição do ESA Debate trata dos crimes de trânsito e a eficácia das políticas de segurança e educação no trânsito. O evento será às 19h, no dia 8 de outubro, no auditório da OAB/MS.

De 1990 a 2012, foram criadas mais de 80 leis penais no Brasil. E os índices não diminuíram. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entrou em vigor em 1997 e o número de mortos nas estradas brasileiras só fez crescer. Ocorreram modificações em 2006, e em 2008 foi criada a Lei Seca. Em 2012, mais de 40.000 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito.

Segundo a debatedora, a advogada e professora universitária Rejane Alves de Arruda, o problema definitivamente não é a falta de legislação. “É preciso a necessária conscientização da educação para o trânsito, para que a lei não se torne o único instrumento a coibir os crimes”, explica.

Também serão abordados a eficácia da Lei Seca na repressão aos crimes de trânsito; o tratamento que vem sendo conferido à chamada embriaguez ao volante na jurisprudência dos tribunais e o papel do Estado no combate à criminalidade ocasional. Mais informações: 3342-4000. Haverá emissão de certificados. O auditório da OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, 4700, em Campo Grande.

ESA Debate - Evento promovido pela ESA/MS (Escola Superior da Advocacia) para debater temas jurídicos com a sociedade. Os eventos, realizados mensalmente, contam com advogados e especialistas, para simplificar o tema e aumentar a aproximação da sociedade civil com a Ordem dos Advogados do Brasil.

Nos siga no Google Notícias