ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Defeito em sensor de parada fez elevador descer até o térreo e ferir 7

Luana Rodrigues | 08/09/2016 09:32
Elevador permanece interditado. (Foto: Luana Rodrigues)
Elevador permanece interditado. (Foto: Luana Rodrigues)

Um defeito no sensor de parada foi o motivo para que um elevador descesse do segundo andar para o térreo e ferir sete pessoas, na manhã desta quarta-feira (07), na Santa Casa de Campo Grande. A informação já havia sido cogitada ontem e foi confirmada nesta quinta-feira pela assessoria de imprensa do hospital, que também informou que o elevador deve passar por manutenção e voltar a funcionar ainda hoje.

De acordo com a assessoria do hospital, “o sensor de parada do elevador apresentou um defeito, isso fez com que ele não parasse no segundo andar e caísse até o térreo, onde parou nas molas de segurança”.

Sete pessoas ficaram feridas no acidente, classificado por uma das vítimas como um “susto”. “Foi mais um susto... Primeiro deu um blecaute. A gente apertou a campainha e a estrutura desceu de uma vez. Sentimos apenas o impacto”, relatou o técnico em enfermagem, Edílson Gonçalves, 39 anos, um dos funcionários que estavam no elevador.

As vítimas, funcionários do hospital que estavam chegando para trabalhar, foram socorridas, receberam atestado médico e acabaram liberadas do plantão.

A Santa Casa afirma que o elevador passará por uma revisão da manutenção ainda hoje (08), para que o problema seja solucionado, e deve voltar a funcionar imediatamente. O equipamento tem capacidade para 11 pessoas e suporta até 770 quilos.

Nos siga no Google Notícias