A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/02/2013 14:49

Defesa alega “ficha limpa” para pedir de liberdade de acusado de matar enteada

Nadyenka Castro
Francisco, na delegacia, no dia 21 de janeiro. (Foto: João Garrigó)Francisco, na delegacia, no dia 21 de janeiro. (Foto: João Garrigó)

Preso desde o fim de janeiro acusado de matar a enteada de um ano, em Campo Grande, Francisco Gomes de Carvalho Filho, 56 anos, tenta sair da cadeia. Ele já teve o pedido de liberdade provisória negado e agora a defesa tenta habeas corpus.

O advogado dele, Raimundo Rodrigues Nunes Filho, explica que foi alegado à Justiça que Francisco não tem antecedentes criminais, tem profissão e que ele conta que Kemily Romeiro Rocha escorregou.

“Ele é um homem de 56 anos que não tem histórico criminal e que ele conta que a menina escorregou do braço dele”, declara o advogado.

Kemily morreu vítima de maus tratos no dia 18 de janeiro. A mãe dela chegou a ser presa pela morte, mas, já está em liberdade e em tratamento contra o uso de drogas.

Três dias depois, Francisco contou à Polícia Civil que pegou a criança no colo e em seguida a atirou contra o chão. Durante depoimento na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), ele disse que a menina chorava de fome quando ele a pegou no colo, quando ela escorregou e caiu no chão.

Neste momento, Kemily já apresentava sangramento, e Francisco nervoso pegou e atirou a criança contra o chão. De acordo com o laudo do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), foi comprovado que o bebê tinha três fraturas na cabeça.

Segundo o advogado de Francisco, " ele não confessa em momento algum que tenha agido de livre espontânea vontade”.

O pedido de habeas corpus está na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A liminar será decidida pela desembargadora Maria Isabel de Matos Rocha.



"não tem antecedentes criminais" - ISSO É MOTIVO P/ DEIXA-LO EM LIBERDADE????
gente, ele MATOU uma criança indefesa e querem deixa em liberdade e ficar por isso mesmo? E Brasil, quando vai mudar????
 
Ly Souza em 14/02/2013 08:05:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions