A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

27/02/2019 09:38

Defesa Civil pede à população que cadastre serviço de alerta de alagamentos

Ângela Kempfer
Ontem ruas ficaram submersas durante temporal em Campo Grande, como na Via Parque. (Foto Henrique Kawaminame)Ontem ruas ficaram submersas durante temporal em Campo Grande, como na Via Parque. (Foto Henrique Kawaminame)

Depois do temporal que alagou avenidas, principalmente, nas regiões dos Córregos Segredo e Prosa, a Defesa Civil do Estado reforçou que mantém um serviço de alerta à disposição da população. Para receber avisos de alagamentos, basta se cadastrar enviando mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Os 42 mil usuários cadastrados até agora receberam ontem alerta por SMS para evitar vias como a Jintoku Minei, Rachid Neder e Joaquim Murtinho, que ficaram embaixo d'água durante o temporal de terça-feira.

Na Rachid e na Joaquim Murtinho, motoristas correram risco ao tentar passar durante a enxurrada. Dois carros foram arrastados e os motoristas tiveram de ser retirados pela Polícia Militar e comerciantes dessas regiões.

A Defesa Civil lembra que a mesma pessoa pode informar mais de um CEP para receber os alertas, que são enviados de acordo com a região cadastrada pelo usuário. Também poderá deixar de receber o serviço quando desejar.

A partir do cadastramento, telefone e respectivo endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions