ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Defesa Civil pede à população que cadastre serviço de alerta de alagamentos

Ângela Kempfer | 27/02/2019 09:38
Ontem ruas ficaram submersas durante temporal em Campo Grande, como na Via Parque. (Foto Henrique Kawaminame)
Ontem ruas ficaram submersas durante temporal em Campo Grande, como na Via Parque. (Foto Henrique Kawaminame)

Depois do temporal que alagou avenidas, principalmente, nas regiões dos Córregos Segredo e Prosa, a Defesa Civil do Estado reforçou que mantém um serviço de alerta à disposição da população. Para receber avisos de alagamentos, basta se cadastrar enviando mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Os 42 mil usuários cadastrados até agora receberam ontem alerta por SMS para evitar vias como a Jintoku Minei, Rachid Neder e Joaquim Murtinho, que ficaram embaixo d'água durante o temporal de terça-feira.

Na Rachid e na Joaquim Murtinho, motoristas correram risco ao tentar passar durante a enxurrada. Dois carros foram arrastados e os motoristas tiveram de ser retirados pela Polícia Militar e comerciantes dessas regiões.

A Defesa Civil lembra que a mesma pessoa pode informar mais de um CEP para receber os alertas, que são enviados de acordo com a região cadastrada pelo usuário. Também poderá deixar de receber o serviço quando desejar.

A partir do cadastramento, telefone e respectivo endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada.

Nos siga no Google Notícias