ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Defesa Civil registra 76 milímetros de chuva e quatro pontos de alagamentos

Equipes monitoram crateras no bairro Estrela do Sul e também no Centro de Campo Grande; Previsão é que chova 212 mm neste mês

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny | 14/12/2016 08:39
Cratera na Rua dos Balsa no bairro Estrela do Sul. (Foto: Fernando Antunes)
Cratera na Rua dos Balsa no bairro Estrela do Sul. (Foto: Fernando Antunes)

A Defesa Civil de Campo Grande registrou 76 milímetros de chuva, entre às 13h e 15h de ontem (14), e quatro pontos de alagamentos pela cidade. De acordo com o órgão, as equipes foram acionadas também para uma queda de árvore e monitoração de três crateras.

Os registros de alagamentos feitos pelo órgão foram na avenida Ernesto Geisel entre as avenidas Euller de Azevedo e Rachid Neder, na Avenida Via Parque próximo ao Parque das Nações Indígenas e na Avenida Cônsul Assaf Trad com a avenida da Capital.

A queda de árvore na rua na Rua Joel Dibo, em frente ao Sesc, também foi atendida pela Defesa. Na manhã desta quarta-feira (14) os galhos já estavam cortados e o trânsito no local estava normalizado.

As equipes precisaram voltar na Rua Jerônimo do Albuquerque, no bairro Nova Lima e na Rua dos Balsas, no Estrela do Sul. Um novo buraco surgiu para a prefeitura monitorar, mas no Centro de Campo Grande, na Rua Rio Grande do Sul quase esquina com a Rua Abrão Júlio Rahe, que está fundo.

O Campo Grande News percorreu esses locais e ainda encontrou mais estragos. Na Rua Professor Heraclito José Diniz Figueiredo também tem um buraco, que está fundo e o asfalto está fofo. Moradores sinalizaram o local com paus e galhos.

Parte de asfalto foi levado na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Fernando Antunes)
Parte de asfalto foi levado na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Fernando Antunes)

O pior aconteceu - Na Rua dos Balsas o que os moradores temiam aconteceu, a cratera chegou na calçada e entrar em casa está inviável. Ontem a moradora Jugleise Vieira dos Santos, 26 anos, disse ao Campo Grande News que estava com medo do buraco aumentar e nesta noite ela não dormiu em casa.

Na casa também funciona a empresa da família e hoje cedo apenas um funcionário estava no local. Antônio da Silva Ribeiro, de 31 anos, disse que os proprietários não dormiram em casa com medo de acordar e não ter mais calçada. A mulher está grávida e eles tem duas crianças pequenas. "Vim alimentar os cachorros e não vou trabalhar", relatou.

Prefeitura - Uma equipe da prefeitura estava fazendo a limpeza da Avenida Ernesto Geisel. Parte do asfalto foi levado pela chuva ontem e os condutores estão usando apenas duas das três pistas da via.

Esperado - O meteorologista Natálio Abraão disse que é esperado para o mês de dezembro 212 milímetros de chuva. Para esta quarta-feira a previsão é de mais chuva para a Capital e os termômetros devem marcar entre 23ºC e 31ºC.

Confira a galeria de imagens:

  • Buraco na Rua Professor Heraclito José Diniz Figueiredo. (Foto: Fernando Antunes)
  • Buraco na Rua Rio Grande do Sul. (Foto: Fernando Antunes)
  • Buraco na Rua Mundo da Lua. (Foto: Fernando Antunes)
  • Árvore foi cortada na Rua Joel Dibo. (Foto: Fernando Antunes)
  • Avenida Cônsul Assaf Trad ficou coberta pela água ontem. (Foto: Marcos Erminio)
  • Árvore caiu em cima de carros na Rua Joel Dibo. (Foto: Christiane Reis)
Nos siga no Google Notícias