ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Delegado viaja, mas irmão de major morto pela esposa depõe à polícia

Nyelder Rodrigues | 18/07/2016 21:49
Valdeni Lopes foi morto pela esposa Itamara Romero.(Foto: Reprodução/ Facebook)
Valdeni Lopes foi morto pela esposa Itamara Romero.(Foto: Reprodução/ Facebook)

Foi ouvido na tarde desta segunda-feira (18) por uma escrivã da 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil) o irmão do major da PM (Polícia Militar), Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, que morreu com dois disparos feitos pela esposa, a tenente-coronel Itamara Romero Nogueira, 40 anos, na terça-feira (12).

Inicialmente, a informação era de que o depoimento havia sido adiado devido a viagem do delegado que conduz o caso, Claudio Zotto. Porém, Valdeci Alves Nogueira, de 49 anos, foi ouvido nesta tarde. A reportagem tentou apurar se mais familiares foram ouvidos hoje, mas não conseguiu a confirmação.

Mesmo antes do depoimento, ao Campo Grande News, Valdeci contou que Valdeni e Itamara eram casados há 15 anos e moravam juntos, mas a união era "de fachada" para que ambos conseguissem promoções de patente dentro da PM.

"Nunca houve casamento de verdade. Eles só precisavam atender os requisitos do perfil social exemplar que a polícia exige e tiveram que manter isso por anos", disse o irmão do major. O teor das falas de Valdeci não foram revelados pela polícia.

Valdeci também disse que a mulher era bastante ciumenta e já havia ameaçado o irmão dele, apontando uma arma para a sua cabeça. "Ela sabia que um tiro seria fatal", afirma, ao defender a versão de que o crime foi premeditado por Itamara.

De acordo com o irmão da vítima, por ser profissional da área de segurança, Itamara conhecia a arma e a munição que utilizou para matar Valdeni. "Ela sabia que não precisava de muitos tiros e que com um tiro naquela região do corpo ele iria morrer", acredita.

Nos siga no Google Notícias