ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Demitido, homem tenta suicídio dentro de loja no centro da Capital

Por Paula Vitorino | 25/02/2012 17:58
Homem foi resgatado pelos bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)
Homem foi resgatado pelos bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)

Funcionário da loja City Lar causou um grande susto para comerciantes e populares do Centro de Campo Grande na tarde deste sábado (25). O homem, de cerca de 35 anos, tentou se matar utilizando uma faca retirada do próprio mostruário da loja após ser demitido.

Por cerca de 1 hora o funcionário ficou dentro de uma sala localizada no 2º piso da loja na rua Barão do Rio Branco ameaçando se cortar com a faca. A tentativa de suicídio mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CiGCOE.

A loja ficou fechada e a área ainda precisou ser isolada por alguns minutos para evitar tumulto, já que um número grande de curiosos parou para fotografar e esperar o desfecho da história.

De acordo com os policiais, o funcionário em nenhum momento tentou agredir alguém, mas ficou com a faca no próprio pescoço o tempo todo.

A esposa do funcionário foi chamada para ajudar nas negociações, mas o homem só foi detido com a intervenção do CIGCOE. Ela informou que o marido é depressivo e estava sem tomar os medicamentos corretamente.

Ele trabalhava na loja há cerca de quatro meses e recebeu a carta de demissão entre hoje e ontem, após passar pelo período de experiência.

A tenente da PM Fabrícia Flores foi a primeira a conversar com o funcionário. Ela tentou convencer o homem a largar a faca e desistir do suicídio. “Ele estava em estado visível de depressão, com o emocional bem abalado”, conta.

Os policiais esperaram o momento mais apropriado e utilizaram a pistola teaser, que aplica choque, para imobilizar o funcionário. “Ele abriu a camisa e demonstrou que ia dar o golpe com a faca, então os policiais dispararam o choque, que deixa a pessoa desnorteada por um momento e, assim, conseguimos tirar a faca”, explica o Sargento Lima.

O homem foi retirado da loja pelo Corpo de Bombeiros e levado sem nenhum ferimento para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

A loja da City Lar ficará fechada até o fim da tarde deste sábado.

Nenhum responsável pela empresa quis conversar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário