ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Demitido, homem tenta suicídio dentro de loja no centro da Capital

Paula Vitorino | 25/02/2012 17:58
Homem foi resgatado pelos bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)
Homem foi resgatado pelos bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)

Funcionário da loja City Lar causou um grande susto para comerciantes e populares do Centro de Campo Grande na tarde deste sábado (25). O homem, de cerca de 35 anos, tentou se matar utilizando uma faca retirada do próprio mostruário da loja após ser demitido.

Por cerca de 1 hora o funcionário ficou dentro de uma sala localizada no 2º piso da loja na rua Barão do Rio Branco ameaçando se cortar com a faca. A tentativa de suicídio mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CiGCOE.

A loja ficou fechada e a área ainda precisou ser isolada por alguns minutos para evitar tumulto, já que um número grande de curiosos parou para fotografar e esperar o desfecho da história.

De acordo com os policiais, o funcionário em nenhum momento tentou agredir alguém, mas ficou com a faca no próprio pescoço o tempo todo.

A esposa do funcionário foi chamada para ajudar nas negociações, mas o homem só foi detido com a intervenção do CIGCOE. Ela informou que o marido é depressivo e estava sem tomar os medicamentos corretamente.

Ele trabalhava na loja há cerca de quatro meses e recebeu a carta de demissão entre hoje e ontem, após passar pelo período de experiência.

A tenente da PM Fabrícia Flores foi a primeira a conversar com o funcionário. Ela tentou convencer o homem a largar a faca e desistir do suicídio. “Ele estava em estado visível de depressão, com o emocional bem abalado”, conta.

Os policiais esperaram o momento mais apropriado e utilizaram a pistola teaser, que aplica choque, para imobilizar o funcionário. “Ele abriu a camisa e demonstrou que ia dar o golpe com a faca, então os policiais dispararam o choque, que deixa a pessoa desnorteada por um momento e, assim, conseguimos tirar a faca”, explica o Sargento Lima.

O homem foi retirado da loja pelo Corpo de Bombeiros e levado sem nenhum ferimento para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

A loja da City Lar ficará fechada até o fim da tarde deste sábado.

Nenhum responsável pela empresa quis conversar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias